Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

“Somos Campeões”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
 LatinAmerican Championship Argentina 2010
“SOMOS CAMPEÕES“
Capítulo Três
Buenos Aires, 12 de outubro de 2010

VIEMOS, COMPETIMOS E VENCEMOS!!! SOMOS CAMPEÕES!!!

Chega ao final mais um Campeonato Latino Americano de IPSC e novamente a delegação brasileira soube honrar de maneira inquestionável a nossa bandeira se fazendo ser respeitada pelos títulos conquistados em todas as divisões.

O Latino Americano foi realizado de 08 a 11 de outubro nas instalações do Tiro Federal Argentino, localizado em uma espetacular área no centro de Buenos Aires em um bairro residencial de alto poder aquisitivo e em frente ao estádio de futebol do River Plate. O que chamou atenção dos membros da delegação brasileira foi à surpresa de ver um clube de tiro com suas instalações no centro da capital argentina e convivendo de forma pacífica com a vizinhança e tendo as pedanas de tiro da fossa olímpica, skeet e trap voltadas para as arquibancadas do estádio do River Plate.

Outro detalhe que não podemos deixar de registrar é a história do Tiro Federal Argentino que completou exatamente 119 anos, têm 140 funcionários e esta construída uma área total de 18 hectares. A carteira de associados atualmente é de aproximadamente 60 mil sócios com uma mensalidade de Usd 50,00 (cinqüenta dólares).

Pela localização do TFA (Tiro Federal Argentino) cada hectare hoje custa 30 milhões de dólares e para se evitar especulações, há pouco tempo o TFA foi declarado PATRIMÔNIO HISTÓRICO acabando definitivamente com a especulação imobiliária porque todos os governos que entravam, vez por outra ‘ensaiavam” manobras pouco ortodoxas com a finalidade de retirar o TFA de suas origens e colocar a área a venda.

O Latino Americano foi realizado em quatro dias com pistas muito técnicas exigindo muita precisão, concentração, regularidade e cabeça “fria” para saber a hora e momento de acelerar na competição porque as pistas não permitiam erros.

Como já tínhamos afirmado que nesse campeonato teríamos inúmeros títulos, na Modified o Guga honrou a tradição e sagrou-se CAMPEÃO, na Open, o Jaiminho “batizou” o equipamento novo com um SEGUNDO lugar com gosto de PRIMEIRO porque conseguiu recuperar de forma muito inteligente no 3º e 4º dia de prova a diferença existente em relação ao Kamenicek.

 

  • Na Open Júnior deu Brasil com o João Carlos e o Gabriel;

 

  • Na Open Damas deu Brasil com a Irair, Érika, Tamara e Ana;

 

  • Na Open Super Sênior deu Brasil com o Josias Lucina;

 

  • Na Production e Standard o Brasil ficou em 2º lugar por equipe e sagrando-se CAMPEÃO por equipe no Revolver e na Modified assim como na Open Lady.

 

  • Na Production Lady a Fernanda Baraúna subiu ao pódio com a 3ª colocação em sua primeira competição internacional.

 

  • No “Revólver deu Brasil com o Wagner Almeida, Rogério Rosas, Tibério Graco e Cássio Mertingo que não aguentou a ‘saudade” e tirou o pó do equipamento para vir ao Latino Americano.

 

  • Na Standard Nilton Fior ficou com o 3º lugar com o Cesar de Castro em 5º, o Eduardo Caldas (Dudu) em 6º e o Lucimar Oliveira em 7º, mas em 1º na Standard Sênior. Na Standard Super Sênior o Reinaldo Fischer “segurou’ o 2º lugar. Na Standard Júnior o Gabriel ficou em 1º e na Standard Lady a Anne Mota e a Denise Lima ficaram respectivamente em 1º e 2º lugares.

Há muito tempo a CBTP não tinha o prazer e honra de ter tantos atletas participando de um campeonato internacional e tal feito foi possível graças ao esforço e empenho pessoal de cada atleta integrante das equipes ou fazendo parte individual da delegação CBTP.

Não podemos deixar de agradecer o apoio da Companhia Brasileira de Cartuchos – CBC no tocante ao repasse de insumos e munições com 50% de desconto para os integrantes das equipes e aliado a esse importante subsídio, conseguimos disponibilizar para cada membro de equipe e RO´s CBTP trabalhando no Latino Americano valores aproximados da ordem de Brl 5.500,00 (produtos CBC, uniformes e ajuda de custo – passagem/inscrição/hospedagem). Meu sinceros PARABÉNS a toda a diretoria e funcionários (as) CBTP que da melhor maneira possível, se comprometeram a disponibilizar importantes informações aos membros da delegação CBTP.

Em próximas oportunidades, se assim o Nosso Senhor permitir, a diretoria da CBTP estará muito mais empenhada em procurar antecipadamente fazer um cronograma para as competições internacionais nos permitindo um melhor gerenciamento com prazos pré estabelecidos para as ações necessárias.

Um fraternal e carinhoso abraço aos integrantes da delegação CBTP no Latino Americano, um MUITO OBRIGADO a todos que estiveram em Buenos Aires vestindo a camisa CBTP e também a aqueles que por algum motivo não se fizeram presentes, mas tenho a certeza que estavam aqui de ‘coração”.

Os nossos PARABÉNS a diretoria do TIRO FEDERAL ARGENTINO pela forma como receberam os competidores e pela comemoração de seus 119 ANOS de existência.

Que nesse dia especial, 12 de outubro, Nossa Senhora abençoe as nossas famílias, proteja os nossos filhos e guarde nossos lares.

Diretoria CBTP.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!