Sigma – Sistema de Gerenciamento Militar de Armas.
*1 Click com o botão direito do mouse e salve na pasta de destino, para depois através do programa atualizar a tabela. *2 Na lista acima existe a opção “MARCA DESCONHECIDA” para marcas não listadas. Reunião na DFPC com os representantes das Federações filiadas coordenada pela Confederação Brasileira de Tiro Prático – CBTP.
Para que pudéssemos dirimir as possíveis dúvidas a todos os atletas sobre o recadastramento do acervo de armas dos atiradores e outros assuntos, a CBTP solicitou a DFPC uma reunião onde foram convidados todos os representantes de Federações. Através da coordenação da CBTP foram encaminhados com antecedência a DFPC todas as dúvidas apresentadas por e-mail, fax e outros. No dia 11/09/03 de 16:00h às 18:00h a DFPC, através do Exmo Sr. Gen Bda José Rosalvo Leitão de Almeida e Assessores, apresentou os procedimentos para o recadastramento do acervo de armas no SIGMA.
Somente aos atletas recadastrados será permitido a aquisição e transferência de armas, entre outros procedimentos junto ao Exército Brasileiro. Após o recadastramento o CR será reemitido e terá um número nacional, facilitando assim o trâmite no caso de mudança de endereço. A DFPC solicitou à CBTP sugestões sobre a quantidade de munição autorizada para transporte na GTE referida na ITA06D. Hoje está quantidade é de 300 tiros, mas conforme já demonstrado, o atleta necessita de uma quantidade bem maior.
Também solicitado pela DFPC à CBTP uma justificativa para que o atleta possa apostilar os equipamentos para recarga de munição fora do prazo. Nossa justificativa se dá devido ao fato do Ofício Nr. 125 – VCh D Log/DFPC (CIRCULAR), de 07/Jun/02 , ter sido alterado pelo Ofício Nr. 145 – VCh D Log/DFPC (CIRCULAR), de 28/Jun/02 e Ofício Nr. 278 – VCh D Log/DFPC (CIRCULAR), de 20 /Nov/02, restando assim pouco prazo para o recadastramento que se encerrou em 31/Dez/02. Visite o site da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) e conheça as normas que envolvem a atividade dos atletas atiradores. Tire suas dúvidas e fale com a DFPC.
A CBTP mais uma vez trabalhando em prol do crescimento e estrutura do Tiro Prático em parceria com o Exército Brasileiro e seus órgãos de fiscalização.