Publicado: 03/03/2022 às 10:03
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: IPSC

Reunião do Conselho Continental da IPSC 2022 – Nomeação.

A Confederação Brasileira de Tiro Pratico – CBTP gostaria de informar que mais uma reunião do Conselho Continental da IPSC foi realizada em 24 de fevereiro de 2022.

Durante a reunião o Sr. Alex Chang – Diretor Regional foi aprovado por unanimidade como o novo membro do Conselho Continental da IPSC representando a Zona Pan-Americana.

Agora a CBTP conta com a presença de dois de seus diretores ocupando cargos de conselheiros na IPSC. Além do Sr. Chang, temos como membro do Conselho Executivo o Sr. Jose Carlos Monteiro Belino, que na CBTP ocupa o cargo de Diretor Técnico Regional do Departamento Nacional de Arbitragem –NROI.

Como membro do Conselho Executivo que gerencia a IPSC, uma das funções do Sr. Belino junto aos outros conselheiros é discutir todas as questões que envolvam a IPSC em nível internacional, essas decisões são discutidas mensalmente durante reuniões e quando necessário encaminhadas para os comitês de regras que são editados pelo Presidente da IPSC sempre com anuência do conselho.

Para Hwaskar Fagundes, presidente da CBTP, a nomeação do Alex Chang como novo Conselheiro Continental é uma nova porta de entrada para tratar os assuntos relacionados ao Brasil e CBTP em interface a IPSC, direcionando assim as reivindicações, como mais uma voz ativa dentro da CBTP.

O Conselho Continental tem como objetivo discutir os assuntos mais importantes direcionados aquele continente, buscando atender as necessidades de cada região. Como novo membro do conselho o Sr. Chang tem pela frente a tarefa de representar o Brasil em busca de melhorias para o país dentro da IPSC.

A reunião do Conselho Continental discutiu também assuntos como a diminuição dos casos de COVID-19 e das competições que veem acontecendo em suas Zonas, além dos resultados de uma possível diminuição no numero de participantes da equipe no Tiro Mundial.

Outras discussões que aconteceram durante a reunião foi a de introduzir a pistola 22 LR como um programa para jovens e à criação do Comitê de Atletas que será ainda desenvolvido.

Foi apresentada também uma proposta pela Zona da Australásia eliminar o Campeonato de Armas de Mão do Extremo Oriente da Ásia como competição de Nível IV para renomea-la Australásia como forma de representar mais as regiões. Um projeto deve ser apresentado pelos representantes da Zona Austral Asiática.

A Regra 6.5.1(regra que impede que organizadores aceitem um competidor ou Match Official fora da região em disputa, a menos que o Diretor Regional confirme a elegibilidade para o competidor participar da prova), também foi pauta da reunião, com o objetivo evitar a violação da regra durante as competições.

A CBTP parabeniza o Sr. Alex Chang e deseja a ele boa sorte nessa nova etapa em prol do Esporte Tiro Pratico.

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.