Publicado: 25/04/2022 às 17:04
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: IPSC

Resumo 44º Assembleia Geral IPSC – 2021 – Vídeo Conferência.

Resumo sobre a 44º Assembleia Geral IPSC 2021, realizada através de vídeo conferência no dia 04 de dezembro.

Administração IPSC presente na Assembleia:

• Presidente IPSC: Sr. Vitaly Kryuchin
  • Secretário Geral IPSC: Sr. Friedrich Gepperth
  • Tesoureiro IPSC: Sr. Roland Dahlman
  • Secretária IPSC: Srta. Olga Kuznetsova
  • Presidente IROA: Sr. Dino Evangelinos
  • Vice Presidente IROA: Sr. Jose Carlos Belino
  • Vice Presidente das novas regiões IPSC: Sr. Alain Joly

Secretária IPSC listou as regiões presentes na Assembleia.

Regiões representadas por delegados: Argentina/Andorra/Austrália/Belarus/ Bósnia e Herzegovina/Brasil/ Cabonja/ Canadá/ China/ Colômbia/ Chipre/ República Tcheca/ Dinamarca/ Equador/ Estônia/ Finlândia/ França/ Alemanha/ Geórgia/ Grã Betanha/ Grécia/ Granada/ Guam/ Hong Kong/ Hungria/ Indonésia/ Irlanda/ Israel/ Itália/ Cazaquistão/ Quênia/ Coreia/ Lituânia/ Malásia/ Moldova/ Mongólia/ Montenegro/ Holanda/ Irlanda do Norte/ Noruega/ Paquistão/ Papua Nova Guiné/ Filipinas/ Polônia/ Portugal/ Porto Rico/ Rússia/ Arábia Saudita/ Singapura/ Eslováquia/ Eslovênia/ África do Sul/ Espanha/ Sri Lanka/ Suécia/ Suíça/ Taiwan/ Tailândia/ Turquia/ Estados Unidos/ Uruguai.

Delegações que votam por escrito: Áustria, Namíbia, Ucrânia

Delegações que não foram representadas: Aruba, Bélgica, Bulgária, Ilhas Cayman, Chile, Costa Rica, Croácia, Gibraltar, Guatemala, Jamaica, Laos, Macau, México, Mônaco, Nova Zelândia, Romênia, Sérvia, Trindade e Tobago, Emirados Unidos da Arábia, Zimbábue.

Com a palavra o presidente da IPSC, Sr. Vitaly Kryuchin,
Prezados Diretores Regionais,
Prezados Delegados,
Prezados Visitantes,

Esses anos de pandemia têm sido desafiadores para todos nós!
Nesses anos, você pode ver qual esporte é forte e qual não é. Perante um forte declínio da atividade desportiva no mundo, a IPSC realizou 375 competições internacionais no difícil ano de 2021! Este é quase o mesmo número de partidas que fazíamos antes da pandemia. Isso é ótimo.

Novas regiões Geórgia, Índia, Quirguistão espera total aceitação da nossa Assembleia. A candidatura da Arábia Saudita foi aprovada pelo Conselho Executivo e está na Agenda para votação de hoje! Estão a ser consideradas mais três candidaturas: Egito, Gana e Bahrein.

Isso mostra que, apesar da pandemia, estamos crescendo, melhorando e desenvolvendo.

O Conselho Executivo vem realizando reuniões online todos os meses, o Conselho Continental tem reuniões de três a quatro vezes por ano. A sede tem reuniões online todos os dias, inclusive aos sábados.

Eu gostaria de dar uma breve atualização sobre o desenvolvimento do MISIA. Os materiais do MISIA foram atualizados este ano e traduzidos para 6 idiomas, impressos e preparados para serem enviados aos instrutores do MISIA. A página web do MISIA foi lançada. É muito importante que o esporte reconhecido internacionalmente tenha Programas e Estruturas padronizados e claros com requisitos mínimos de formação de Atletas. Particularmente para as novas Regiões. Nosso foco é melhorar a cultura de manuseio de armas seguras!

Este ano, a IPSC tornou-se Signatária do Código da Agência Mundial Antidoping (WADA) como todas as federações internacionais de esportes reconhecidas no mundo.
Durante tantos anos sonhámos e tentámos entrar no GAISF. E, finalmente, este ano o IPSC tornou-se membro pleno da GAISF e membro pleno da AIMS – Alliance of Independent Recognized Members of Sport!

Agora somos um esporte reconhecido internacionalmente independente como Aikido ou Powerlifting, por exemplo. O que esse status está dando à IPSC?

1. Para as Regiões que não possuem Reconhecimento Nacional, deve-se dirigir ao Ministério do Esporte ou ao Departamento de Esportes de sua região e solicitar o reconhecimento. Mas para isso você precisa de organização esportiva regional.
2. Você pode solicitar o registro de armas de fogo da IPSC no Registro Estadual de Armas de Fogo Esportivas. Isso dará uma boa proteção aos proprietários de armas de atletas. Você pode solicitar a alteração da Lei Nacional de Armas, bem como incluir nossas armas de fogo na lista de Armas de Fogo Esportivas.
3. Você também pode solicitar o orçamento para desenvolver IPSC em sua região. Para a formação de seleções nacionais, por exemplo, para cobrir representação em campeonatos continentais e mundiais.

Gostaria de agradecer ao Conselho Executivo, Conselho Continental, IROA, Comitê de Regras, Comitê de Constituição, Comitê de Sanções, Comitê Disciplinar e um novo Comitê de Design de Curso por seu trabalho contínuo e produtivo: pelas reuniões online, decisões e pelos milhares de e-mails eles trocaram!

Caros Diretores Regionais, desejo que todos e suas famílias fiquem seguros e estou ansioso para vê-los em partidas de Nível IV-V e Seminários MISIA em 2022!

Tudo de bom!

—————————————–

Em seguida prosseguiu com as deliberações da Assembleia.

Foram aprovados duas novas divisões para o Pistol Caliber Carbine: CCP Iron e CCP Optics.
Foi anunciado os vencedores do Ranking das regiões da IPSC de 2019, com o Brasil ocupando a 3º posição. Em primeiro ficou a Rússia, e em segundo a Alemanha, respectivamente.

Próximos eventos:

• A próxima AG IPSC será realizada na Tailândia juntamente com o Mundial de IPSC Handgun.
  • Argentina irá sediar em 2024 o Campeonato Latin American Handgun;
  • Finlândia irá sediar em 2024 o Campeonato Mundial de Rifle;

Confira tudo na Minuta da Assembleia Geral IPSC, clique aqui.