Mais uma vez estivemos participando de uma Prova de Silhuetas Metálicas, desta vez em Mococa, que sediou a Prova do XVIII Sul Americano de Silhuetas Metálicas, realizada com grande brilhantismo no período de 26 a 29 de maio de 2016, no Estande de Tiros da AMTA, gentilmente cedido pelo Tiro de Guerra local, numa demonstração de apoio do Exercito Brasileiro.
Mococa é uma cidade acolhedora, com seus hotéis de primeira linha, doces caseiros, uma boa cachaça, além dos passeios pelos Museus, Casarões e Igrejas da época dos Barões do Café.
O clube anfitrião a Associação Mocoquense de Tiro ao Alvo – AMTA está trabalhando para melhorar a cada dia seu desempenho de forma a poder sediar novas provas, locais, estaduais, nacionais e porque não internacionais.
A prova foi realizada com os esforços conjuntos da CBTP, FPTP e AMTA, utilizando-se de pré-inscrições o que conferiu ao evento uma excelente programação com uma organização impecável, conferencia da documentação dos atletas com a devida antecedência, confecção de Placas de Participação e Troféus em número suficiente a premiação dos participantes, etc.
Mesmo com a crise econômica por que passa nosso país houve uma grande participação de atletas que abrilhantaram o evento.
Estiveram presentes atletas dos estados da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo (Estado Sede), também foi sentida a falta dos atletas do Paraguai que não tiveram a possibilidade de participar, pois não houve tempo hábil para a emissão de documento do Exercito Brasileiro que autorizasse a entrada dos mesmos no Brasil.
Tivemos 233 provas realizadas por 35 atiradores o que resultou em um total de 10.485 disparos.
CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR: Resultado Final SulAmericano CBTP 2016
Destaques para os participantes que fizeram a pontuação máxima 40 x 40:
- Antônio Carlos Pereira da Silva – MG – Big Bore – UAS
- Claudio Divino Rosa Pires – GO – Big Bore – UAS
- Donald Robert Frasier – SP – Ar Comprimido – UAS e Big Bore – UAS
- Luís Henrique Lahr – SP – Ar Comprimido – ALH
- Luiz Alberto de Camargo Cordón – SP – Big Bore – UAS
- Marco Aurélio Rodrigues do Prado – RJ – Ar Comprimido – UAS
- Messias Victor da Paixão Filho – GO – Small Bore – UAS
- Valmir Dal Toé – GO – Small Bore – UAS
No último dia foram realizados os tão esperados Shoot – off (Desempate).
Sempre é bom relembrar a enorme gama de possibilidades de tiros nas Provas de Silhuetas Metálicas, em Big Bore, Small Bore, Filed (Pistol e Carbine) e Ar Comprimido, as quais são realizadas com armas curtas e longas, cabe aqui destacar a grande participação de atletas nas provas realizadas com armas longas e somente alguns atiradores nas modalidades de armas curtas IHMSA.
Tivemos no local da prova a presença do Sr. Rodrigo Silva, engravista que trabalhou algumas peças que, diga-se de passagem, ficaram verdadeiras obras de arte.
Bem em nome da CBTP – Confederação Brasileira de Tiro Prático queremos agradecer a acolhida por parte de todos os organizadores do evento, bem como a todos os colaboradores, como os levantadores de alvos, pessoas da máxima importância, sem elas a prova poderia não ter sido o sucesso que foi. Nosso muito brigado a todos.
Podemos repetir que quem não esteve presente perdeu um grande evento e a oportunidade de rever amigos.
Até a próxima,
Donald Robert Frasier
CBTP