Publicado: 11/09/2020 às 15:09
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

Resultado da Consulta para Tomada de Decisão: Auxiliares de Pista.

Prezados (as) Atletas,

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), priorizando a transparência de suas ações e trabalhando para o desenvolvimento do Tiro Prático, elaborou em junho de 2020 o Protocolo de Retomada das Atividades do Tiro Prático, com ampla divulgação no site e redes sociais.

Tal protocolo têm por objetivo manter a segurança de todos os atletas, ROs e organização, seguido as diretrizes do Ministério da Saúde no que se refere ao combate da disseminação do Covid19. Um dos pontos decididos durante a reunião de diretoria que aprovou o Protocolo, foi à proibição da presença dos Auxiliares de Pista durantes os campeonatos. Essa decisão foi debatida e aprovada por todos os presentes por unanimidade.

Contudo, atendendo a solicitação dos atletas inscritos nesta etapa, a CBTP decidiu realizar uma consulta a respeito do assunto. Atualmente a etapa está com 358 inscritos e responderam a pesquisa apenas 133 atletas.

Mesmo não tendo alcançado o percentual mínimo para convocar a reunião, o Presidente da CBTP optou por levar a decisão a diretoria e federações filiadas.

Confira o resultado das 133 respostas da Consulta da CBTP que teve 82,7% que declaram estarem cientes dos riscos que podem advir da participação e inclusão na contratação dos auxiliares de pista, reconhecendo deste já que todas as entidades organizadoras não poderão ser responsabilizadas por este excedente, na Etapa Final do Campeonato Brasileiro de IPSC Handgun e Pistol Caliber Carbine.

Durante a reunião com diretoria e Federações, estavam presentes: a Federação de Tiro Prático do Rio de Janeiro (FTPRJ); Federação Mineira de Tiro Prático (FMTP); Federação Espirito Santense de Tiro Prático (FESTP); Federação Paraibana de Tiro Prático (FPBTP), Federação Baiana de Tiro Prático (FBTP); Federação de Tiro de Goiás (FTGO); Federação Sul Matogrossense de Tiro Prático (FSMTP); Federação Gaúcha de Tiro Prático (FGTP).

Entre as federações tivemos seis votos a favor da utilização de auxiliares de pista e dois contra.

Diante da nova decisão na data de hoje, o Protocolo de Retomada das Atividades do Tiro Prático, foi alterado, com a permissão da participação dos auxiliares de pista.

Confira aqui, o novo protocolo.

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.