Publicado: 01/06/2021 às 16:06
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: CONSULTAS EB

Resposta da DPFC sobre os problemas apresentados pelo SisGCorp.

Prezados Atletas,

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), recebeu no fim do mês de maio, da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DPFC), a resposta ao ofício remetido pelo presidente da CBTP, Sr. Demetrius Oliveira, sobre as reclamações de muitos atletas acerca da funcionalidade do Sistema de Gestão Corporativo (SisGCorp). As reclamações referiam aos problemas em seu acesso, erros no preenchimento dos requerimentos de guia de tráfego, autorização para aquisição de PCE, entre outras adversidades.

Em resposta, a DPFC disse que, devido à pandemia da COVID-19, o atendimento é prioritariamente eletrônico para os serviços disponibilizados pelo SisGCorp, contudo em casos de interrupção do sistema ou demandas específicas, deverá ser disponibilizado atendimento na forma presencial nas diversas Organizações Militares no país, em cumprimento ao que determina a legislação em vigor.

A DPFC destaca que este novo sistema apresenta inúmeras vantagens para os usuários, como a celeridade da análise; a impessoalidade na análise do processo; a criação de filas digitais certificadas; o próprio usuário executa a digitalização e anexação de documentação pertinente, entre outras facilidades.

Confira o ofício 784/2021 – Encaminhado pela CBTP

Confira o ofício resposta da DFPC

 

–  CBTP a entidade que luta pelos direitos dos CAC’s –

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.