Publicado: 07/02/2023 às 08:02
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: CBTP

Regulamento Equipes Empresas Handgun e CCP.

COMPETIÇÃO DE EQUIPES EMPRESAS

CAMPEONATO BRASILEIRO HANDGUN E CCP 2023 – CBTP

 Justificativa:

Oportunizar a interação de empresas dos mais diversos segmentos com o esporte do IPSC, proporcionando incentivos diversos aos atletas de várias divisões e níveis de habilidade, que as representem.

Formação das equipes / Quantidade de atletas:

Diferentemente das equipes tradicionais (estados), as equipes de empresas deverão ser compostas por 06 atletas, sendo no máximo 02 atletas de uma mesma divisão oficial de Handgun e CCP do Brasil. Caso algum atleta compita em duas modalidades (Handgun e CCP), deverá optar por representar a empresa em apenas uma das duas.

Serão permitidas formações de equipes multiempresas (que representem mais de uma empresa). Ex: Equipe Dr. Feeder / Revista Shooters, Equipe Guga Ribas / Visão Club, Equipe Taurus / CBC etc.

IMPORTANTE: Os atletas poderão disputar tanto pela empresa quanto por seus estados, não alterando a regra atual das formações e resultados de equipes estaduais.

Forma de cálculo da pontuação:

A somatória dos 04 melhores resultados formará a pontuação das equipes que representam empresas. Os pontos de cada atleta da equipe serão computados de acordo com a sua colocação no overall de sua divisão, conforme abaixo:

 

1⁰ = 25 pontos   8⁰ = 11 pontos
2⁰ = 23 pontos   9⁰ = 09 pontos
3⁰ = 21 pontos 10⁰ = 07 pontos
4⁰ = 19 pontos 11⁰ = 05 pontos
5⁰ = 17 pontos 12⁰ = 03 pontos
6⁰ = 15 pontos 13⁰ e abaixo = 01 ponto
7⁰ = 13 pontos

 

Desempates serão realizados com base na equipe que tiver melhores colocações no overall. Por exemplo: mais atletas 1⁰, 2⁰, 3º colocados etc.

Os pontos adquiridos nas etapas pertencem às equipes e serão acumulados durante o ano (independente da substituição de atletas), visando premiar as equipes de empresas Campeãs Brasileiras.

Premiação de cada Etapa e premiação Final:

A cada etapa serão premiadas as equipes empresas que obtiverem 1º, 2º e 3º lugares com medalhas e um troféu para a empresa em 1º lugar.

Para a premiação final, serão considerados os 04 melhores resultados das 06 etapas do Campeonato Brasileiro, premiando as 5 empresas Campeãs Brasileiras com troféus e seus integrantes com medalhas.

Valores e prazo de inscrição das equipes de empresas:

O valor de inscrição por equipe para cada etapa será de R$ 500,00.

As inscrições das equipes, com todos os membros listados, deverão ser efetuadas antes do início do pre-match de cada Etapa. Para ser efetivado em uma equipe, o membro deverá estar com sua inscrição da Etapa devidamente paga.

Conforme Regulamento aprovado em 2022.

CBTP – Uma Confederação voltada para o atleta.

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.