Caros Atletas,
Estamos disponibilizando o Novo Ranking da CBTP que passa a ser calculado a partir do próprio cadastro dos associados; como o mesmo encontra-se em fase de testes, solicitamos sua colaboração.
Caso encontre alguma divergência por favor entre em contato com o email: competicao@cbtp.org.br
Confira os Ranking:
-> Ranking 2015
-> Ranking 2014
-> Ranking 2013
-> Ranking 2012
-> Ranking 2011
-> Ranking 2010
-> Ranking 2009
-> Ranking 2008
-> Ranking 2007
-> Ranking 2006
A CBTP só fornece o Ranking das modalidades internacionais por ela administradas.
IMPORTANTE:
Para que não tenha transtornos a respeito do lançamento de seus resultados, observe os seguintes procedimentos:
1. Confira se o seu nome consta na lista de inscritos que são divulgadas antecipada e regulamente no site, e também no quadro de avisos da competição no estande de tiro;
2. Verifique se a divisão/categoria/classe inscrita está correta, e de correta, e de acordo com o desejado, lembre-se que o tempo do VERIFY é extremamente importante para essas correções;
3. Verifique se a sua divisão/categoria foi selecionada corretamente ao fazer a inscrição;
4. Lembre-se, que o não pagamento da sua inscrição, acarreta a exclusão de sua inscrição;
5. O Check de Equipamentos deverá ser feito antes do início da competição, nos locais e horários divulgados no convite da etapa.
O Ranking final de cada ano, irá definir e premiar os campeões brasileiros das divisões e categorias, bem como definir as equipes para o ano seguinte. Dessa maneira, o ranking do ano corrente forma as equipes para as competições internacionais do subsequente, e assim por diante.
*** Em caso de um atleta estrangeiro não residente no Brasil, vencer uma Etapa do Campeonato Brasileiro, o resultado deste atleta estrangeiro será retirado dos resultados da Etapa para ser utilizado no cálculo do ranking. ***
Procedimentos para formação dos Squads:
Os Squads passam a ser definidos pelo próprio atirador, quando da inscrição no novo sistema da CBTP; Caso queira participar junto com um ou mais atiradores, basta organizarem suas inscrições em conjunto, realizando a quitação da inscrição dentro do vencimento, garantindo assim o squad escolhido. Alterações e mudanças de squads só serão possíveis após a confirmação do pagamento.
Conforme definido em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 21 de agosto de 2020, cada equipe será composta por quatro atletas de cada divisão e deverão constar no ranking OVERALL do ano anterior. Caso obedecendo-se os critérios abaixo:
– Todos os membros de equipes de divisões deverão alcançar o índice técnico de 85% do Ranking Overall da divisão;
– Os membros das equipes divisões na categoria Damas, deverão alcançar o índice técnico de 65% do Ranking Overall da divisão;
– Os membros da equipe na categoria Senior e Junior deverão alcançar o índice técnico de 75%; do Ranking Overall da divisão;
*Pelo regulamento da IPSC não existe equipes da categoria Super Senior.
– Caso não tenham quatro atletas satisfazendo aos critérios, não haverá equipe na divisão ou categoria;
– Primeiro serão convocados todos os atletas com índice técnico por equipe da divisão. Em seguida, os atletas com índice técnico por categoria;
– Após preencher todas as vagas destinadas as equipes divisão e categoria e, de acordo com os critérios de índice técnico, se ainda restarem vagas, as mesmas poderão ser preenchidas com os campeões das divisões e categorias;
– A distribuição dos slots será realizada de acordo com o porcentual de atletas de cada divisão, conforma Ranking.
DVC,