Quem somos

A Confederação Brasileira de Tiro Prático é a entidade formal que administra, organiza e promove o esporte em todo o território nacional. Fundada em 1992, substituindo a Associação Brasileira de Tiro Prático. 

O principal objetivo da CBTP é difundir, qualificar e incentivar as atividades de Tiro Prático no Brasil e no Mundo! São mais de 30 anos com muitas vitórias e conquistas, visando melhorar e facilitar a rotina dos Atletas, Clubes e Federações.

Trabalhando em conjunto com o Exército Brasileiro, podemos auxiliar na promoção de todas as modalidades nacionais e internacionais realizadas dentro do território brasileiro.  Essa presença se dá não somente pela presença efetiva no Conselho Consultivo do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), propondo melhorias em prol do Tiro Prático  como também nas participações ativa nas reuniões, simpósios e câmaras temáticas no Comando Logístico e Regiões Militares.

Visando sempre a qualidade e segurança de nossos atletas, promovemos cursos de formação de instrutores de Tiro Prático, relacionado ao Programa Black Badge e MISSIA, além da Formação de Novos Árbitros (Range Officers).

Sempre de forma transparente, a Presidência e Diretoria (Eleita e Nomeada) trabalham de forma voluntária nas tarefas da CBTP  para que o Tiro Prático seja reconhecido como um esporte que prioriza, sobretudo, a segurança e batalha pelos valores esportivos.

Missão
    Difundir o Tiro Prático no Brasil e no Mundo para incentivar a prática do esporte e atrair mais adeptos.

Visão
    Proporcionar aos atletas, clubes e federações cursos, seminários e competições para promoção do esporte.

Valores
    Promover o conhecimento do TIRO PRÁTICO como um esporte de segurança e que agrega valores esportivos com transparência e união.

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.