Publicado: 07/07/2020 às 18:07
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: AGENDA PRESIDENTE

Presidente e Membro do Conselho da CBTP se reúnem com DFPC para tratativas em apoio aos CAC’s.

O presidente da CBTP, Sr. Demetrius Oliveira, se reuniu na tarde desta terça feira na Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) em Brasília.

O membro do Conselho de Direção da CBTP, Sr. Eurico Auler o acompanhou para a reunião com o Exmo. Sr. Gen. Bda. Alexandre de Almeida Porto e estiveram presentes também o Cel. Brunelio e o Ten. Cel. Paulo Teixeira.

Durante o encontro foram tratados os assuntos sobre a Portaria nº118 – COLOG, de 4 de outubro de 2019, que dispõe de uma lista de Produtos Controlados pelo Exército e suas providências; a permissão do uso de carregadores com capacidade acima de 20 munições para a divisão Open; CR para maiores de 14 anos e menores de 25 anos; e sobre as Consultas Públicas nº 002 (Rastreamento de PCE e SisNaR) e nº003 (Marcação de Armas de Fogo, Peças, Embalagens e Cartuchos de Munição), que tiveram mais de 7.000 contribuições e a DFPC está compilando todos os dados para apresentar a resolutiva.

O Exmo. Sr. Gen. Porto, informou também que o SisGCorp já está em funcionamento na 1ªRM (ES/RJ), 2ªRM (SP) e 11ª RM (DF/GO/TO), e em breve começa o funcionamento na 3ªRM (RS), 4ªRM (MG) e 5ªRM (PR/SC).
Continue acompanhando nosso site e redes sociais.

CBTP a entidade que trabalha para o desenvolvimento do Tiro Prático.

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.