Presidente da CBTP se reúne com EB, Federações e Clubes da 7ª RM.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

O Presidente da Confederação Brasileira de Tiro Prático, Sr. Demetrius Oliveira, esteve presente nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, na 7ª Região Militar, em Recife, Pernambuco para tratar de processos em andamento junto aos SFPCs.

O encontro foi solicitado pelo próprio Presidente e contou com a participação dos Militares do Exército, o Exmo Sr General de Divisão José Luiz Jáborahdy Rodrigues, o Coronel Paiva Dias, o Tenente Ronaldo e Tenente David. Já do Tiro Prático, tivemos a participação do Presidente da Federação Pernambucana de Tiro Prático – Sr. José Porfírio, o Presidente da Federação Paraibana de Tiro Prático – Sr. Bruno Nóbrega, o 1º Secretário da Federação de Tiro Prático do Rio Grande do Norte – Sr. Alyxandre Alencar Freire, o Presidente do Clube Aspoferniano de Tiro – Sr. João Xavier, o Presidente da APTIRO – Sr. Hipólito Lima, os Atiradores Coronel Leonardo Medeiros, Victor Makoto e Adryana Carla de Mesquita.

Durante a reunião, foram deliberados processos que aguardam análise e a devida autorização para que os atiradores possam adquirir os PCEs, para a prática esportiva, conforme determina as normas em vigor, bem como outros processos em andamento. Foi definida também a realização de um seminário sobre a atividade dos CACs, bem como ficou de ser reanalisado os procedimentos de empréstimo de armas e munições conforme a Portaria 51. Os representantes do tiro Prático se comprometeram a enviar à DFPC consulta sobre aquisição de projéteis sem a necessidade de autorização previa, visto ser este um produto inerte.

O Exmo Sr General Jáborahdy, explicou sobre o grupo de trabalho que está sendo criado para aperfeiçoar o SisFPC, comandado pelo Exmo Sr General Neiva, e destacou o novo sistema para aprimorar a captação de processos, que visa um aumento significativo na atividade, bem como a busca constante de melhorias para o usuário final.

O Presidente da CBTP agradece aos Militares do EB, aos Presidentes das Federações, Clubes e atiradores que participaram deste encontro e espera que após esta reunião, os processos em andamento se tornem mais ágeis facilitando assim, o exercício do esporte do Tiro Prático no Brasil.

 

1_6

2_3

3_2

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.