Publicado: 10/09/2020 às 11:09
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: AGENDA PRESIDENTE

Presidente da CBTP recebe Dep. Ruy Irigaray na CBTPLive.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) realizou na noite desta quarta feira (09/09) mais uma CBTPLive em nossa página do instagram (@cbtptiropratico). O convidado para o bate papo foi o deputado estadual do Rio Grande do Sul, Sr. Ruy Irigaray que luta em apoio aos CAC’s em todo o Brasil.

O presidente da CBTP e Diretor Regional IPSC, Sr. Demetrius Oliveira agradeceu a presença de todos na live e logo passou a palavra ao deputado para que o mesmo se apresentasse melhor. Rui é atirador desportivo e filiado a CBTP desde 2002 e optou pela política em 2018 para buscar e trabalhar o direito a defesa. Com base no direito da defesa ele afirma que os CAC’s ficaram, durante os últimos anos, esquecidos e marginalizados, contudo agora, segundo ele, estamos no caminho certo. Por isso é importante valorizar esse período.

Em relação aos quatro novos decretos que estão para sair, o deputado afirmou que em breve os CAC’s terão boas notícias. “O avanço na pauta armamentista nesses últimos anos de governo Bolsonaro é notório. A questão é que temos que pressionar nossos senadores para votar na Lei 3723 para uma garantia, caso contrário continuaremos a mercê do Estatuto do Desarmamento, (a Lei nº10.826/2003)” afirmou o Deputado. .

Em relação ao Porte de Arma, o deputado afirmou que os Senadores vetaram ao decreto do presidente Jair Messias Bolsonaro em maio de 2019, achando que assim assustaria a sociedade e aumentaria os crimes, o que é comprovadamente um equivoco.

O Deputado Ruy Irigaray agradeceu o convite para participação da CBTPLive mas por motivos de saúde precisou se ausentar antes do tempo previsto. O presidente da CBTP, Sr. Demetrius Oliveira, agradeceu a presença e disponibilidade do Deputado, e adiantou que para a próxima Assembleia da CBTP o Deputado será homenageado recebendo o Titulo Benemérito da CBTP,  pelo excelente trabalho que vem realizando em prol dos CAC’s.

Após a conclusão com o convidado, Sr. Demetrius continuou na live respondendo as perguntas dos participantes.

Quer saber tudo que aconteceu na CBTPLive, confira a Live completa no instagram da CBTP (instagram.com/cbtptiropratico)

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.