A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) realizou na tarde desta quarta feira (26/08) mais uma CBTPLive em nossa página do instagram (@cbtptiropratico). O convidado para o bate papo desta semana foi o Diretor de Assuntos Relacionados aos Paratletas, Sr. Andracy Falconeri Boy.
O presidente da CBTP e Diretor Regional IPSC, Sr. Demetrius Oliveira agradeceu a presença de todos na live e iniciou explicando alguns trabalhos desenvolvidos pela CBTP que são voltados aos Portadores de Necessidades Especiais. Uma dessas iniciativas incluiu as necessidades destes atletas nos regulamentos de competições da CBTP.
O Sr. Andracy Falconeri acredita que, para o ingresso dos atletas ao esporte o principal é a superação; é preciso enxergar o esporte como uma forma de se erguer. Ele conta ainda que se motivou quando encontrou o Tiro Prático e todo o apoio recebido pela diretoria da CBTP. Para ele o que ainda falta, as vezes, é tornar o esporte lucrativo; fazer com que as empresas realmente se voltem e entendam o esporte. “Atualmente eu vejo na CBTP esse papel importante. Como a maior entidade do seguimento e a que sempre busca o incentivo” afirmou.
Durante a CBTPLive, a engenheira e irmã do nosso convidado, Srta. Adriana Falconeri, sugeriu que fosse elaborado um projeto para que os estandes de tiro promovam a acessibilidade aos paratletas. O presidente da CBTP aceitou a sugestão e nos próximos dias irá reunir o conselho de direção, diretoria dos paratletas e engenheiros para que a ideia possa ser discutida, amadurecida e colocada em prática.
O Presidente informou ainda que pretende elaborar uma pauta para apresentar a IPSC já na próxima Assembleia Geral, que possibilite esta inclusão dos paratletas também nas competições internacionais. O Sr. Demetrius Oliveira acredita que “a vida é muito boa, o que precisa é ser vivida em sua plenitude”, e isso deve ser para todos, sem distinção. Por isso cabe a nós, abrir essa possibilidade à todos os atletas e paratletas.
Durante a CBTPLive foi apresentada também a nova logo desenvolvida exclusivamente para os Paratletas. Ela tem como objetivo explorar e valorizar a determinação de nossos paratletas. Baseada nas cores da logo Paralímpica, a intenção é reforçar na mente de todos, a representatividade exercida pelas cores. Esperamos que com mais esse incentivo, paratletas de todos os cantos do mundo se disponham também a competir.
Confira aqui a logomarca exclusiva da CBTP, desenvolvida para os Paratletas.
Quer saber tudo que aconteceu na CBTPLive, confira a Live completa no instagram da CBTP (instagram.com/cbtptiropratico)