Publicado: 11/08/2020 às 14:08
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: AGENDA PRESIDENTE

Presidente da CBTP e Diretor Jurídico inauguram CBTPLive.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) inaugurou nesta segunda, dia 10 de agosto, a série de lives no instagram oficial da CBTP que será sempre comandada pelo Presidente da CBTP, Demetrius Oliveira.

 

O convidado escolhido para abrir a CBTPlive foi o diretor jurídico da CBTP, Dr. Hipólito Lima, que expôs sua opinião a respeito do motivo pelo qual os CAC’s vêm sofrendo tantas difamações.

 

Dr. Hipólito além de Diretor Jurídico da CBTP é também Advogado Criminalista, Professor de Direto Penal e colunista no Blog Pensando Direita e afirmou que esta perseguição da mídia aos CAC’s é porque a classe se coloca a favor do Presidente que foi eleito se utilizando de mídias gratuitas, o que gera um problema enorme para as grandes empresas de comunicação. Além disso uma das pautas do Presidente da República, Sr. Jair Messias Bolsonaro, sempre foi a questão do armamento civil, e por isso, entramos na mídia como perseguidos. “Sempre existimos, mas como a esquerda não apoiava o armamento da sociedade, éramos mais escondidos. Agora, com o presidente a favor, estamos mais a vista”, concluiu o diretor jurídico.

 

Aproveitando o momento, foi reforçado ainda sobre o trabalho que a CBTP vem fazendo desde a primeira difamação pública contra os CAC’s, veiculada pela TV Cultura, onde se pede o direito de retratação. Quanto a isso o Dr. Hipólito ressaltou que é importante lembrar que o Código Penal Brasileiro já tipifica as agressões de Calúnia (art. 138), Difamação (art. 139) e Injúria (art. 140). Tais afirmações ofendem não apenas a nossa entidade, mas a todos os CAC’s bem como o próprio Exército Brasileiro, que é a entidade responsável por toda a Fiscalização do Esporte.

 

A CBTPLive teve duração de 1h30 e após o bate papo tanto o Presidente quanto o Diretor Jurídico da CBTP aproveitaram para responder as perguntas dos participantes.

 

Para conferir a live completa acesse aqui nosso Instagram.

 

E o convidado da próxima segunda, dia 17 de agostos, será o Diretor de Assuntos Relacionados aos Paratletas, Sr. Andracy Falconeri Boy que irá falar um pouco sobre o trabalho realizado pela CBTP para a promoção e inclusão dos Paratletas nas competições.

 

Continue acompanhando nosso site e redes sociais.

 

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.