Publicado: 18/09/2020 às 14:09
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: AGENDA PRESIDENTE

Presidente da CBTP é convidado para Sanção da PL do Dia do Atirador Desportivo do RS.

O presidente da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) e Diretor Regional IPSC, Sr. Demetrius Oliveira foi convidado pelo Deputado Estadual do Rio Grande do Sul, Sr. Ruy Irigaray para participar da vídeo conferência de Sanção do Projeto de Lei 354/2019, na manhã desta sexta feira (18/09).

O PL354 foi sancionado e incluído no calendário de eventos do Estado do RS como o dia do Atirador Desportivo Estadual, sendo considerada a data de 25 de junho. Data escolhida pelo nascimento de Guilherme Paraense, que entrou para a história do tiro esportivo após conquistar a primeira medalha olímpica de ouro do Brasil.

Participaram da cerimônia virtual o Governador do RS, Sr. Eduardo Leite, o Dep. Ruy Irigaray, o Presidente da CBTP, Sr. Demetrius Oliveira, o Presidente da Federação Gaúcha de Caça e Tiro, Sr. Marcos Rieck e outros convidados.

Durante a solenidade o Dep. Ruy Irigaray agradeceu o governador pelo empenho e determinação em apoio à causa armamentista, em que durante seu mandato tiveram a primeira missão oficial na maior feira de armas do mundo.

O gov. Eduardo Leite atribui o dia do Atirador Esportivo como uma forma de colocar em destaque a atividade esportiva, que por muitos ainda é olhada com preconceito, mesmo sendo uma atividade legalizada e bastante organizada. “A importância do setor de armas e munição tem para o RS, estado que defende a bandeiras ligas as armas de fogo, bem como o tiro esportivo”, conclui.

 

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.