O processo é simples e feito pela internet. Basta entrar no site e clicar no ícone “filie-se” e preencher seus dados no formulário. Essas informações são enviadas para o setor de cadastro e a mesma entrará em contato com as instruções com os próximos passos.
Existe uma hierarquia dentro do esporte que tem as Confederações no topo, formadas por Federações nos estados da União, que por sua vez são formadas por Clubes.
Todo atleta deve estar necessariamente ligado a um clube para que possa treinar e participar de eventos internos. Para participar de eventos estaduais, é necessário estar filiado a respectiva federação, e da mesma forma para participar de eventos em âmbito nacional, é necessário ser matriculado na CBTP como representante de uma federação.
Os atletas participantes de eventos da CBTP são representantes de suas federações, e por esse motivo, carecem de autorização da mesma para representá-las.
Não. Para participar de eventos na CBTP é necessário estar filiado a uma federação, mas esta pode ser qualquer uma das filiadas da CBTP e divulgadas em nosso site.
Esse termo foi concebido em âmbito internacional para diferenciar as mais diversas áreas de atuação do atleta, ou seja, é o esporte que ele pratica.
No nosso caso o Tiro Prático é uma modalidade.
São as divisões dos atletas por idade e/ou gênero dentro de uma divisão. Desta forma há um equilibrio mantendo os participantes de idades próximas participando juntos e independentes das outras categorias.
Categorias: Super Junior, Junior, Sênior, Super Sênior, Super Super Sênior, Damas e Overall.
Não. A CBTP organiza juntamente com Clubes e Federações as competições de Tiro Prático.