Publicado: 12/11/2020 às 13:11
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: EVENTOS HANDGUN

Paraíba recebeu a Final do Campeonato Brasileiro de IPSC Handgun e Pistol Caliber Carbine 2020! 

Na última semana, entre os dias 04 e 08 de novembro, a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) realizou a II Etapa e Final do XXXIII Campeonato Brasileiro e Open Internacional de IPSC Handgun e CCP 2020.  O evento ocorreu na Associação Pessoense de Tiro Country Club (Aptiro Country Clube), localizado em Alhandra, PB.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Chefe da SFPC 7° Região Militar, Coronel Tchudar, representando o Exmo Sr. General Neiva, Comandante da 7° Região, hasteando a bandeira do Brasil; o presidente da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) e Diretor Regional da IPSC, Sr. Demetrius Oliveira, que hasteou a bandeira da IPSC; o deputado estadual Delegado Walber Virgolino, que hasteou a bandeira do CBTP; o Dr. Rodrigo Augusto, Juiz de direito, representando o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, hasteou a bandeira da Paraíba; a Dra. Fabiana Lima, que hasteou a bandeira da CBC/Taurus.

Da esquerda para a direita: Delegado Walber Virgolino, Demetrius Oliveira, Coronel Tchudar, Dr. Rodrigo Augusto e Dra. Fabiana Lima

Além disso, o evento também contou com a presença de cerca de 470 atletas, mais de 50 staffs e cerca de 50 ROs. Um público diário de cerca de 600 pessoas acompanhou a competição. Os atletas foram contemplados durante o evento com sorteios de brindes, e muitas homenagens aos que contribuem com o crescimento do Tiro Prático, além e claro da belíssima premiação da etapa e do Ranking 2020.

A CBTP se esforçou ao máximo para cumprir o protocolo de retomada das atividades e oferecer um evento grandioso, mas com segurança. “Nada é fácil nesta vida, principalmente em tempos como estes, muitas são as barreiras a transpor, mas com garra e coragem seguimos em frente, desenvolvendo o Tiro Prático para gerações futuras. A participação de todos com conhecimento de causa e imprescindível, as entidades formam o elo da corrente de união para melhor atender a todos; Princípio básicos, como regras de segurança, nunca podem ser deixados de lado.” afirmou o presidente, Sr. Demetrius Oliveira.

De acordo com o organizador do evento, o presidente do clube, Dr. Hipólito Lima, foi um grande desafio organizar a etapa final do campeonato. “Acredito que tivemos falhas. Porém o ser humano tem duas formas de aprendizado: pelo amor e pela dor. Normalmente escolhemos a segunda. Com muita dor, acredito que cumprimos a nossa meta e desafio. Muitos aprendizados foram absorvidos e outros tantos ainda serão” relata.

“Entretanto posso afirmar que nossa etapa final foi um grandioso e espetacular evento. Agradeço mais uma vez a participação de todos, em particular os nossos guerreiros ROs. Vamos à frente. Peço desculpas a todos por qualquer falta, falha, que por ventura tenha magoado alguém” finaliza.

Ao final tivemos a premiação e confraternização entre os atletas participantes. Os presentes puderam curtir o som do participante do The Voice, o cantor Kevin Ndjana.

Kevin Ndjana embalando as celebrações

A CBTP parabeniza a todos os atletas, assim como os organizadores, ROs e funcionários que se destacaram na final!

Unidos somos mais fortes e invencíveis!

Equipe CBTP

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.