Aconteceu em Palmas/Tocantins entre os dias 03 e 05 de agosto a IV ETAPA DO XXXI CAMPEONATO BRASILEIRO E OPEN INTERNACIONAL DE IPSC HANDGUN 2018.
O evento aconteceu no Clube de Tiro e Caça do Serrado e contou com 12 pistas aproximadamente 200 competidores de todo o Brasil.
Apesar das tentativas de sabotarem o evento, a CBTP, NROI e a Federação conseguiram vencer as adversidades, pois os mais prejudicados seriam os atletas, o que não podemos permitir.
Uma novidade dessa etapa foi o sistema Half-Day, já visto em competições internacionais. Nesse modelo as provas acontecem em apenas meio período tendo o atleta a outra metade do dia de descanso. O assunto foi muito discutido entre os participantes e será levado para analise pela diretoria da CBTP.
“Mesmo após uma semana repleta de atividades, com muitas reuniões, entre o Norte, Sudeste e Centro Oeste, mais uma vez não medi esforços para estar presente, prestigiando, acompanhando e me envolvendo na organização. Definimos pelo novo formato para termos uma opinião dos atletas, a fim de nos auxiliarmos nas futuras decisões. Espero que tenham gostado, bem como os aguardo na próxima etapa em João Pessoa. DVC.
Demetrius Oliveira – Presidente CBTP – RD IPSC – Membro do Conselho Consultivo do SisFPC
Na divisão classic o 1º lugar ficou com o atleta Flávio Chain. O 2º ficou com Roberto Gomes Neto seguido por Davidson Diniz com a 3º colocação.
A production teve em primeiro lugar o atleta Luis Henrique Ishihara, 2º lugar com Guilherme Klaime e o 3º lugar ficou com o atleta Guilherme Val.
A categoria Open teve Jaime Roberto Jr em 1º lugar, Márcio Araújo em 2º e Ildeu Martins em 3º Lugar.
O resultado completo você confere aqui, no nosso site!
A CBTP parabeniza a todos os atletas e reforça nosso compromisso com o Tiro Prático… nos vemos na próxima etapa!