A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) vem comentar a respeito da decisão da CAMEX de zerar a alíquota do Imposto de Importação de revólveres e pistolas (NCM 93.02.0.0.0.0). A resolução foi publicada no “Diário Oficial da União” (DOU) nessa quarta-feira (9/11) e entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2021.
Toda redução da altíssima carga tributaria, e super bem vinda, principalmente neste momento de extrema dificuldade. A medida trará muitos benefícios para os CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores), que poderão adquirir novas armas, seja por importação direta, ou através das importadoras/lojistas.
A CBTP agradece ao Presidente Exmo Sr. Jair Messias Bolsonaro, que através do Ministério da Economia/Câmara de Comércio Exterior/Comitê-Executivo de Gestão, pela decisão que favorece os nossos atiradores desportivos. Não é de hoje que o Exmo. Sr. Bolsonaro vem agregando valor a evolução do nosso esporte.
É necessário que mais politicas, que facilitem o acesso ao Tiro Prático, sejam criadas, para que esse esporte cresça no Brasil e os atletas possam nos dar orgulho ao nos representar lá fora.
Os CACs devem cobrar os seus representantes estaduais pela isenção do ICMS sob a compra de armas de fogo e munições. Dessa forma, o Tiro Prático poderá evoluir ainda mais no país.
Demetrius Oliveira
Presidente CBTP