Publicado: 28/04/2020 às 13:04
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

Nota de repúdio.

 

A Confederação Brasileira de Tiro Prático – CBTP, entidade desportiva que representa atletas, clubes e federações de Tiro Prático de todo o Brasil, vem manifestar o seu total repúdio à declaração do Sr. Ricardo Ubari Sennes, realizada durante o Jornal da Cultura do dia 24/04/2020, na qual, no contexto de crítica ao Exmo. Sr. Presidente da República, qualificou os Colecionadores – integrantes da categoria dos CAC´s – como “traficantes de armas”.

Com a sua absurda declaração, o Sr. Ricardo Sennes, não só atribuiu a prática de crime gravíssimo a toda uma categoria, como denegriu gravemente a honra de todos os seus membros. Somente a total ignorância quanto à figura do Colecionador, do Atirador e do Caçador (CAC) permitiria atitude tão injustificável.

Formado por homens e mulheres, cidadãos cumpridores das suas obrigações, desportistas, e profissionais das mais diversas naturezas, os CAC´s tem a sua atividade expressamente permitida por Lei, sendo a mesma rigidamente regulada e fiscalizada pelo Exército Brasileiro – EB. Todo e qualquer armamento de propriedade dos CAC´s encontra-se devidamente cadastrado no SIGMA – Sistema de Gerenciamento Militar de Armas, sendo que sua respectiva aquisição é precedida de autorização do EB, a qual exige a apresentação de inúmeros documentos e demanda tempo razoável de apreciação.

Certamente o Sr. Ricardo Sennes deve ou, ao menos, deveria saber que as armas dos marginais não são adquiridas pelos meios legais. Apenas por isso, jamais poderia realizar tão grave e inaceitável acusação. Ademais, possuir arma não é ilegal, muito menos imoral ou, por si só, constitui risco à vida das pessoas. Apenas para ilustrar, as armas são utilizadas para a prática de esportes. Aliás, foi o Tiro [●] que garantiu ao Brasil a sua primeira medalha olímpica. Para mais informações acesse nosso site: www.cbtp.org.br.

A CBTP assim, ao tempo que reitera o seu repúdio à declaração do Sr. Ricardo Sennes, exige que o mesmo se retrate publicamente.

DEMETRIUS OLIVEIRA
Pres. CBTP

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.