Publicado: 18/02/2021 às 13:02
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

Nota de repúdio sobre entrevista da Rádio CBN relativo aos novos decretos.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) repudia a entrevista veiculada pela Rádio CBN, no programa Viva Voz, com Vera Magalhães, no dia 15 de fevereiro. A entrevistada foi com a Sra. Ilona Szabo, especialista em segurança pública e presidente do Instituto Igarapé, que falou sobre os novos decretos emitidos na noite de sexta feira, 12 de fevereiro, pelo Exmo. Sr. Presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro.

Ao afirmar que os novos decretos infelizmente vieram para trazer consequências muitos graves. A especialista frisou que o Brasil é o país que mais possui mortes com armas de fogo do planeta, e não citou fontes e nem dados técnicos que possam comprovar tais informações repassadas.

Em todo seu depoimento deixou claro que os novos decretos estão beneficiando os CACs (Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores), com aumento de itens favoráveis. De acordo com a Sra. Szabó, alguns quesitos estão em destaque para as consequências graves e citou alguns: o laudo de capacidade técnica não ser mais essencial e sim ser substituído por um atestado de habitualidade emitido por clubes, o tornando assim um comércio de usuários; E a autorização de colecionar silenciadores, pois todos sabemos, quem os utiliza; Também o aumento nos calibres das armas, que fica muito mais potentes que até as forças de segurança pública utilizam.

O Tiro Desportivo é regulamentado pela Lei nº 9615/1998, institui normas gerais sobre desporto e dá outras providências, e pela Lei º 10.826/2003, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas – Sinarm, define crimes e dá outras providências.

Formado por homens e mulheres, cidadãos cumpridores das suas obrigações, desportistas e profissionais das mais diversas naturezas, os CACs tem a sua atividade expressamente permitida por Lei, sendo a mesma rigidamente regulada e fiscalizada pelo Exército Brasileiro, ou seja, possuir arma não é ilegal, muito menos imoral ou, por si só, constitui risco à vida das pessoas. As nossas armas são utilizadas para a prática do tiro desportivo, defesa pessoal e defesa do nosso acervo.

Respeitem os CACs! Respeitem o Esporte!

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.