Publicado: 10/02/2021 às 11:02

Nota de repúdio – Respeite nossas Damas.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), entidade desportiva que representa atletas, clubes e federações de Tiro Prático de todo o Brasil, vem manifestar o seu total repúdio à declaração de um individuo que afirma que para segurança a arma de fogo deve ser mantida “longe de mulheres e crianças”.

Com sua fala completamente equivocada e machista, esse individuo, que ainda não foi identificado, desmerece toda nossa categoria de Damas, que compreende grandes atletas do Tiro Prático. Além disso, também não reconhece a importância dos nossos atletas Juniores, que iniciam no Tiro Prático desde a infância, devidamente acompanhados dos seus responsáveis.

Mulheres e Jovens são sempre bem-vindos, sendo uma parcela muito importante do Tiro Prático e devem ser respeitados. Não aceitaremos esse tipo de comunicação entre os Atletas de Tiro Prático.

A situação em questão aconteceu em um Clube de Tocantins, que será notificado pela Confederação. Clubes, vocês são responsáveis e devem ficar sempre atentos a tudo que acontece dentro de suas dependências e não podem permitir esse tipo de comportamento.

Qualquer atitude semelhante será repreendida e notificada pela CBTP. Esta entidade é responsável pela manutenção do nosso esporte e sempre luta pelo direito de todos os filiados. Não deixem de comunicar a Secretaria esse tipo de situação, que as devidas providências serão tomadas.

Vamos juntos com segurança e respeito. E é sempre bom lembrar que:

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no Tiro Prático!

DVC,

Demetrius Oliveira