Publicado: 12/01/2021 às 14:01
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS E NOVIDADES NROI

Nota de Convocações de Range Officers CBTP 2021!

Prezados Range Officers,

A NROI, representada pelo Diretor de Arbitragem da CBTP, Marcelo Neves, tem um trabalho de preparar o RM e os ROs para as competições do calendário nacional.

A indicação do RM deve ser feita pelo Diretor de Arbitragem (NROI) e pelo Presidente da Federação, mas deve ser aprovada pelo Diretor Regional da IPSC no Brasil.

Os ROs são indicados pelo Diretor de Arbitragem (NROI) e pelo Presidente da Federação, e estão sujeitos à análise técnica e aprovação do Presidente da CBTP e do Diretor Regional da IPSC no Brasil.

Para as convocações foram definidos novos procedimentos. Dessa forma, todos os ROs que queiram contribuir com trabalho voluntário em competições da CBTP devem se candidatar. Para a execução do campeonato, a CBTP convocará o número máximo de Range Officers necessários à prova, residentes na região da FTP/CLUBE. Demais árbitros, de outras regiões, também serão convocados. Mínimo de dois Range Officers por Stage. Todos os ROs devem pertencer ao Quadro Técnico de Arbitragem ativo da CBTP, conforme orientação, indicação e/ou aprovação do Diretor Técnico de Arbitragem da CBTP, a ser homologada pela Presidência da CBTP. A convocação seguirá o processo definido pela CBTP, através da Diretoria Regional da IPSC no Brasil.

Outro ponto importante é garantirmos que os IROAs tenham seu espaço para obter parte ou totalidade dos seis pontos necessários em provas de Nível III por ano.  Sendo assim, solicitamos aos IROAs que não dependam totalmente das provas da CBTP e procurem atuar em provas nível III de sua região ou em outras regiões.

Elaboramos um formulário Google para que seja preenchido pelo RO que deseja se candidatar, bem como para que tenhamos o controle das prioridades individuais de convocação, para assim organizarmos e planejarmos as convocações do ano em exercício.

Os ROs que atuarem em alguma prova poderão não mais ser convocados, desta maneira é facultado aos outros ROs a possibilidade de contribuírem; exceto os assessores da Diretoria de Arbitragem (NROI) e os Range Masters, que podem atuar em mais competições no intuito de auxiliar outros RMs nos aspectos administrativos e de regulamentação, para que sejam seguidas as decisões e orientações da Diretoria de Arbitragem (NROI) e do Diretor Regional da IPSC nas competições do calendário da CBTP.

Os ROs em dia com suas obrigações junto a CBTP, receberão um e-mail, no qual devem informar, em ordem de prioridade, sua preferência de convocação das competições.

Este relatório de planejamento será divulgado no site da CBTP para que os ROs possam confirmar suas participações e nos avisar no caso de mudanças.  Se houver alguma divergência de informação no relatório, ou, se houver alguma mudança nos seus planos, solicitamos que nos comunique pelos e-mails nroi@cbtp.org.br e competicao@cbtp.org.br . 

 

Formulário de Solicitação de Atuação como RO nos Campeonatos Brasileiros CBTP 2021

 

Cordialmente,

Marcelo Lima Neves
Diretor de Arbitragem (NROI-CBTP)

 

Demetrius Oliveira
Presidente CBTP
Diretor Regional IPSC

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.