Prezados Filiados,
A CBTP, órgão máximo dirigente do Tiro Prático no Brasil vem, através desta, perante aos seus filiados, agradecer a postura ética, educada e civilizada, condizente com o espírito democrático e urbano, no que tangem aos comentários feitos em suas redes sociais e grupos oficiais de comunicação desta Confederação, sobre as ações em sede de liminar, da Excelentíssima Senhora Ministra Rosa Weber e Excelentíssimo Senhor Ministro Edson Fachin, ambos do Supremo Tribunal Federal, que ameaçam a causar um retrocesso irreparável ao universo do Esporte do Tiro no Brasil.
Em que pese o risco iminente, não podemos deixar que arroubos tomem espaço em nossas manifestações. O direito de reclamar e contestar são de todos, mas mantendo a coerência e urbanismo que já vem prevalecendo em nosso meio.
A CBTP vem efetuando todas as providências necessárias e possíveis, no interesse dos Atletas e do Esporte do Tiro Prático no Brasil, levando às Autoridades competentes e constituídas, as informações necessárias para que possam se posicionar com clareza e conhecimento a respeito dos temas que poderão nos atingir.
Peço a todos os filiados, que mantenham a cordialidade, urbanismo e serenidade nas postagens em qualquer mídia ou rede social, demonstrando equilíbrio e sensatez, mantendo o foco nas ideias produtivas a um desfecho favorável para nossa causa.
Alerto para nosso código de ética e conduta desportiva, para que não tenhamos que exercer a autoridade constituída por Assembleia, na correição de possíveis impropérios.
Cordialmente,
Demétrius Oliveira
PRESIDENTE CBTP