Carlos Oscar Niemeyer, atleta de tiro prático do CTCP -JF e neto do saudoso arquiteto Oscar Niemeyer, foi um dos condutores da Tocha Olímpica que passou por Juiz de Fora no último domingo, dia 15. O convite, feito por uma empresa patrocinadora do evento, se deu pelo fato de o administrador estar à frente da Associação Cavaleiros da Cultura, um projeto de incentivo à leitura que percorre todo o País.
O grupo de cavaleiros e voluntários, em atividade desde 2008, já distribuiu quase um milhão de livros, e promove capacitação por meio de oficinas, além de ser responsável por realizar o maior evento de caráter literário da Zona da Mata mineira: a Festa Literária de Rio Novo.
Para Carlos Oscar, a oportunidade foi, além de honrosa, emocionante. “Assim como a leitura, o esporte também tem o poder de unir pessoas e mudar histórias. Conduzir a Tocha é um reconhecimento do trabalho que fazemos há sete anos, incentivando crianças e adolescentes à leitura, distribuindo livros, capacitando professores, buscando ofertar a perspectiva de futuro melhor aos nossos jovens”, diz.