Medalhas Presidenciais IPSC

Prezados Atletas,

As provas NIVEL III conforme regulamento da IPSC (Não confunda com o nível 3 da Portaria 51-COLOG) precisam ser homologadas tanto no site da IPSC como no site da CBTP.

Para que não haja mais dúvidas, viemos esclarecer os requisitos necessários para um Clube/Federação sediar as provas IPSC Nível III.

– O clube deve ser filiado e estar em dia com a Federação de Tiro Prático do seu Estado, e à Confederação Brasileira de Tiro Prático;

– Mínimo de 12 estágios, conforme regras da IPSC em vigor;

– As provas devem ser cadastradas pelos clubes/Federações dentro do site CBTP, juntamente com a indicação do Diretor da Prova, RM e ROs, bem como, com o briefing da competição, e os desenhos dos estágios;  

– Após cadastro, será gerado um boleto EUR150,00 (cento e cinquenta euros) para as provas de 2020, relativo a taxa definido em AG da IPSC, arrecadada pela CBTP e repassada a IPSC, que deverá ser pago no vencimento, para liberação do evento;

– Após as etapas acima cumpridas, o Diretor de Arbitragem, e o Presidente da CBTP, irão analisar para HOMOLOGAR e SANCIONAR a prova, ou por representantes por eles indicados.

– O Sr. Mário Romera Jr., Assessor Técnico da Presidência, é o responsável pelos processos de homologação das provas junto a IPSC, com o apoio do Diretor Regional da IPSC no Brasil e da Secretaria da CBTP.

– Após a realização das etapas, o RM e ou MD da provam devem informar o resultado no site da IPSC para que a mesma providencia o envio das medalhas Presidenciais ao Brasil.

– Assim que recebidas pelo Diretor Regional da IPSC, as medalhas serão enviadas para as Federações responsáveis. 

– Medalhas Presidenciais são apenas para competições de IPSC HANDGUN, IPSC SHOTGUN e IPSC CCP, registradas como nível III na IPSC. 

– As competições de IPSC CCP começaram a ser registradas Nível III a partir do ano de 2020.

– As medalhas presidenciais são de responsabilidade do atleta, caso o mesmo não esteja presente para premiação, a entrega para terceiros só será aceita mediante assinatura.

Critérios para premiação das medalhas presidenciais:

  • 10 (dez) ou mais competidores por divisão no overall;
  • 5 (cinco) ou mais competidores por categoria.

Confira abaixo a relação das competições cadastradas no site IPSC no ano de 2021 e seus ganhadores:  

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.