Medalhas Presidenciais

Prezados Atletas,

 

As provas NIVEL III conforme regulamento da IPSC (Não confunda com o nível 3 da Portaria 51-COLOG) precisam ser homologadas tanto no site da IPSC como no site da CBTP.

Para que não haja mais dúvidas, viemos esclarecer os requisitos necessários para um Clube/Federação sediar as provas IPSC Nível III.

  • O clube deve ser filiado e estar em dia com a Federação de Tiro Prático do seu Estado, e à Confederação Brasileira de Tiro Prático;
  • Mínimo de 12 estágios, conforme regras da IPSC em vigor;
  • As provas devem ser cadastradas pelos clubes/Federações dentro do site CBTP, juntamente com a indicação do Diretor da Prova, RM e ROs, bem como, com o briefing da competição, e os desenhos dos estágios;  
  • Após cadastro, será gerado um boleto US$150,00 (cem e conquenta dólares americanos) para as provas de 2019, relativo a taxa definido em AG da IPSC, arrecadada pela CBTP e repassada a IPSC, que deverá ser pago no vencimento, para liberação do evento;
  • Após as etapas acima cumpridas, o Diretor de Arbitragem, e o Presidente da CBTP, irão analisar para HOMOLOGAR e SANCIONAR a prova, ou por representantes por eles indicados.
  • O Sr. Mário Romera Jr., Assessor Técnico da Presidência, é o responsável pelos processos de homologação das provas junto a IPSC, com o apoio do Diretor Regional da IPSC no Brasil e da Secretaria da CBTP.
  • Após a realização das etapas, o RM e ou MD da provam devem informar o resultado no site da IPSC para que a mesma providencia o envio das medalhas Presidenciais ao Brasil.
  • Assim que recebidas pelo Diretor Regional da IPSC, as medalhas serão enviadas para as Federações responsáveis. 
  • Medalhas Presidenciais são apenas para competições de IPSC HANDGUN e IPSC SHOTGUN, registradas como nível III na IPSC. Devido a modalidade CCP, ainda não ter uma participação expressiva, a mesma ainda não é registrada como nível III. 
  • As medalhas presidenciais são de responsabilidade do atleta, caso o mesmo não esteja presente para premiação, a entrega para terceiros só será aceita mediante assinatura.

 

Confira abaixo a relação das competições cadastradas no site IPSC no ano de 2019 e seus ganhadores. 

 

 

 

Confira abaixo a relação das etapas de 2020 que já estão cadastradas no site da IPSC e o status dos envios das medalhas: 

CAMPEONATO

LOCAL DA PROVAMODALIDADEDATA STATUS DADOS DO ENVIO
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      

   

 

 

Atenciosamente,
 
 
Confederação Brasileira de Tiro Prático