Manifesto de Abertura Assembleia IPSC Dez/2021 | Opening Statement at IPSC General Meeting Dec/2021.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) tem como principal objetivo difundir, qualificar e incentivar as atividades de Tiro Prático no Brasil e no Mundo. São 29 anos com muitas vitórias e conquistas, visando melhorar e facilitar a rotina dos Atletas, Clubes e Federações. Com parcerias com as principais empresas do segmento de tiro e presença efetiva no Conselho Consultivo do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), propondo melhorias em prol do Tiro Prático. Trabalhando em conjunto com o Exército Brasileiro para a promoção regular de todas as modalidades nacionais e internacionais realizadas dentro do território brasileiro.

A CBTP tem participação ativa nas reuniões, simpósios e câmaras temáticas no Comando Logístico (COLOG) e Regiões Militares e presença constante, junto aos Clubes e Federações, para beneficio dos Atletas, promovendo cursos e formação de instrutores de Tiro Prático, relacionado aos Programas Black Badge Brasil e MISIA/IPSC (este depende de maior engajamento por parte do Presidente Vitaly), além da Formação de Novos Árbitros (Range Officers). Infelizmente não tivemos apoio da International Range Officers Association (IROA), em especial sobre os Seminários IROA Nível II. Foram diversos pedidos e solicitações, no qual não obtivemos o devido reconhecimento como uma das principais regiões de organização e promoção do IPSC.

Temos, aproximadamente, 25 mil Atletas participando em torno de 2 mil competições anuais, entre municipais, estaduais, nacionais e internacionais. E cada vez mais, incentivamos a prática do Tiro Prático, possibilitando inclusive a participação de convidados para conhecer nosso esporte. A Confederação, aproveita para solicitar apoio a todas as regiões filiadas a IPSC para que apoiem o Brasil a realizar mais um Campeonato Mundial de Handgun.

Buscamos ampliar a organização e promoção de campeonatos nível III nas diversas modalidades, como, Handgun, Rifle, Mini Rifle, Shotgun e Pistol Caliber Carbine, buscando assim o lugar mais alto no pódio.

A CBTP organizou para que o Brasil fosse sede, em 2015, do Campeonato Pan-Americano de Handgun na cidade de Cuiabá, no estado do Mato Grosso. E todo ano, a Confederação organiza inúmeros campeonatos a nível nacional que atrai participantes de toda a América para disputar provas em nossos Clubes e Associações, que cada vez mais, investe em segurança com instalações modernas, possibilitando o aumento do nível técnico dos atiradores.

O Brasil é o maior país da América do Sul, com população de 212,6 milhões de habitantes, banhado pelo oceano Atlântico com cerca 9.000 km de costa litorânea, com as mais belas praias naturais do Mundo. Com o Governo Federal, o país está com uma política totalmente voltada para novos investidores, que injetam projetos em eventos de grande porte. Decretos sancionados que estabelecem leis mais flexíveis para compra e venda de armas de fogo no Brasil, incluindo a abertura de mercado.

Regras e procedimentos para aquisição, cadastro, registro, comercialização e posse de armas de fogo e munição por caçadores, colecionadores e atiradores estão mais brandas e com acesso mais facilitado de translado pelo Brasil, seja para os atletas nacionais, como para os estrangeiros. Foi também publicada Portaria do Comando Exército nº 1.222 que define a listagem dos calibres de armas e munições de uso permitido ou restrito, facilitando ainda mais o acesso a calibres antes proibidos no Brasil. A nossa nação está apta para receber atiradores do mundo inteiro para competições nível III.

Lembrando que, no período de pandemia da Covid-19, a CBTP seguiu todas as orientações e trabalhou de forma que, todos os atiradores pudessem continuar competindo de forma segura, e continuou na luta, também, pelos direitos através de Ofícios e reuniões com representantes do Governo Federal e outras autoridades. Realizamos também diversas lives e webinars, com o intuito de aproximar mais os Atletas das entidades de tiro.

Sabendo do grande potencial que o Brasil tem, a CBTP faz um apelo às Federações a estimularem e incentivarem os seus filiados a se inscreverem na CBTP< estando assim em dia com a IPSC, podendo participar das provas níveis III, para continuarmos promovendo o desenvolvimento do Tiro Prático, no Brasil e no Mundo, tendo como objetivo todos os atiradores e entidades ligados à IPSC. A Confederação conta com o apoio de todos os atiradores com objetivo de divulgar e fortalecer todas as modalidades do IPSC atraindo mais e mais praticantes.

DVC

Demetrius Oliveira
Presidente CBTP
Diretor Regional IPSC

Membro Honorário do Conselho Consultivo do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados

VERSÃO EM INGLÊS

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.