Publicado: 26/09/2019 às 15:09
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CLUBES

IV Interestadual CTTF: 4ª etapa FBTP e 3ª etapa FESTP com recorde de inscritos.

Aconteceu no dia 21 de setembro no Clube de Tiro de Teixeira de Freitas (CTTF) o IV Interestadual de IPSC Handgun – nível III, que reuniu simultaneamente a 4ª Etapa do Campeonato Estadual da Federação Baiana de Tiro Prático (FBTP) e a 3ª Etapa do Campeonato Estadual da Federação Espírito-santense (FESTP).

Um recorde de inscrições, 162 atletas, para o IPSC Handgun, tratando-se de prova estadual, com atletas oriundos de 32 cidades de seis estados brasileiros: Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Piauí, Alagoas e Pernambuco. Sendo 25 atletas do Espírito Santo, 53 atletas do CTTF, 72 atletas da Bahia e clubes federados e 12 atletas convidados incluindo o presidente da CBTP, Diretor Regional IPSC e Membro Honorário do Conselho Consultivo da SisFPC, Sr. Demetrius Oliveira.

Ao todo foram 36 Range Officers (ROs) e mais 20 colaboradores da equipe de apoio na realização do evento. Com a presença da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas, da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (CAEMA/BA), Representantes da Polícia Federal de Porto Seguro e do 18º Circunscrição de Serviço Militar do Exército Brasileiro de Ilhéus.

De acordo com o Presidente do CTTF, Sr. Evilázio da Costa Gonzaga Júnior, desde 2014 que as duas federações se uniram para formar o Interestadual, e a cada ano a marca de participações supera as expectativas. “Juntos trabalhamos com sinergia, promovendo uma prova de alto nível técnico. Nosso sentimento após o evento é de muito orgulho e dever cumprido, com a união de todos os envolvidos conseguimos realizar o melhor evento de IPSC da Bahia e do Espirito Santo e da História do CTTF”, concluí o presidente do CTTF.

A etapa do Estadual Baiano e do Espírito Santo é cada vez mais importante para o estados, porque a cada ano que passa vem crescendo e mostrando a força dos atletas na região. Esta etapa foi a maior em atletas para este nível de competição com eventos simultâneos, ficando atrás apenas em números de inscritos para as competições nacionais, avaliou também o presidente da CTTF.

Na etapa foram 12 pistas, com aproximadamente 31 mil disparos. No final do evento consistiu em três premiações (do CTTF, da FBTP e FESTP), totalizando 178 medalhas, distribuídos em 70 pódios.

 

Confira as fotos do Campeonato, clique aqui!

Confira mais fotos do Campeonato no site do CTTF: https://novo.cttf.com.br/galeria/visualizar/5

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.