Publicado: 19/06/2021 às 10:06
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: IPSC

IPSC divulga decisões da última reunião do Conselho Executivo.

Prezados Diretores Regionais,

Gostaria de compartilhar algumas notícias da mais recente reunião do Conselho Executivo:

1- Os membros do Conselho Executivo prestaram um minuto de silêncio em memória do falecimento do Sr. Jorge Gonzalo Calle Mostajo, Diretor Regional da Bolívia;

2- Discutiu sobre a possível criação do Estatuto Social da IPSC;

3- Tiveram várias opções discutidas para a realização da Assembleia Geral. Todas as opções serão encaminhadas para as considerações dos Diretores Regionais;

4- Está sendo preparado o calendário das competições de 2022/2023 para aprovação dos Diretores Regionais;

  • Como foi informado nos informativos anteriores o PANAM e Mundial de Handgun foi adiado para 2022;
  • O Mundial de Shotgun foi adiado para Novembro/Dezembro de 2023;
  • O Mundial de Action Air foi adiado para Abril de 2023;
  • O Mundial de Pistol Caliber Carbine e Mini Rifle foi adiado para Setembro de 2023

5-  As Regras Antidopagem da WADA foram aprovadas por 100% das Regiões que votarão. As Regras foram publicadas na página do site da IPSC e a IPSC irá proceder com a conversão da assinatura do código WADA.

6- As inscrições da Arábia Saudita e Bahrein ainda estão sendo consideradas. Além disso, o Egito se inscreveu para ingressar no IPSC.

7- Uma questão de revisão dos Regulamentos (UE) №258 / 2012 sobre exportações, importações e trânsito de armas de fogo civis pela Comissão Europeia foi discutida na reunião. Foi decidido enviar uma carta à Comissão Europeia com os comentários e solicitar aos DRs europeus que enviem cartas deste tipo das suas organizações. O projeto de carta proposto será enviado aos Diretores Regionais Europeus em breve. Roland Dahlman, Friedrich Gepperth, Bob Chittleborough e Olga Kuznetsova estão trabalhando neste item.

8 – Uma questão de proibição de chumbo foi discutida na reunião. Foi relatado que os números indicados pela ECHA nos seus relatórios não são corretos: estimaram que todos os anos cerca de 100 000 toneladas de chumbo são dispersas no ambiente da UE a partir destas utilizações: 79% no tiro desportivo, 14% na caça e 7% na atividades de pesca. Os números reais são muito menores do que os relatados pela ECHA. Além disso, é importante notar que a maioria dos caçadores pratica em estandes de tiro e de acordo com as estatísticas os caçadores atiram apenas 1-2 tiros por ano na natureza.

IPSC segue trabalhando esse tema.

Vitally Kryuchin
Presidente da IPSC.

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.