Publicado: 24/06/2020 às 10:06
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

Inclusão de todos os Paratletas no Tiro Prático.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) tem como principal objetivo difundir e divulgar o Tiro Prático no Brasil e no Mundo. Essa divulgação é feita não somente na realização e promoção de eventos como na inclusão de todos os Paratletas na Prática deste Esporte.

Como se filiar como Paratleta? Basta informar essa necessidade especial no momento de se filiar e anexar, um laudo médico (com CID expedido por médicos, Detran, INSS, Receita Federal, Perícias das Juntas de Saúde) que atestem que o atleta é portador de necessidades especiais e aguardar a avaliação de nossa diretoria especifica.

De acordo com nosso regulamento geral no capítulo IV – do Paratleta, na seção I o art. 23 explica que são considerados Paratletas todos os competidores que apresentarem laudo médico válido ou documento público comprobatório que ateste a necessidade especial.

A CBTP trabalha em todas as suas etapas, para que todos os atletas sejam incluídos, assim como, os Clubes e Federações devam promover a inclusão ao esporte e divulgar esse esporte emocionante, viciante.

Ainda não conhece o Tiro Prático? Relembre aqui um pouco da etapa Final do XXXI Campeonato Brasileiro de Handgun de 2018 que foi realizada com 100% de acessibilidade.

CBTP, trabalhando em prol do esporte pra você!

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.