A Confederação Brasileira de Tiro Prático é o Órgão máximo dirigente do esporte amador no Brasil denominado TIRO PRÁTICO.
Trabalhamos há mais de 26 anos em prol do esporte. Nossa visão sempre foi melhorar e facilitar a rotina dos Clubes, Federações e Atletas filiados. Buscamos sempre manter o padrão de qualidade nas pistas e na organização dos campeonatos, além de promover o esporte em todo o território nacional e implantar programas de capacitação para instrutores de tiro (Programa Black Badge). Nos empenhamos para difundir, qualificar e incentivar a prática do esporte a todos que tenham o interesse e o desejo de participar, e para isso é necessário seguir processos e procedimentos.
Somos fiéis e grandes cumpridores de todas as normas e regras impostas e criadas pelos órgãos regulamentadores (EB, COLOG, DFPC, PF, ANAC, etc). E gostaríamos de deixar claro que, somos sim presentes e atuantes em todas as Reuniões, Simpósios, Câmaras Temáticas, Conselho Consultivo e diversos outros meios que debatem e discutem a regulamentação e as normas que envolvam o segmento de Tiro Desportivo no Brasil e no Mundo. Mas nossa participação se restringe a sugestões, propostas e ao debate saudável e responsável. A CBTP NÃO ELABORA E NÁO SANCIONA LEIS E NORMAS.
Nossa obrigação é auxiliar na fiscalização, cuidando para que sejam cumpridos todos os procedimentos e normativas. Nosso único objetivo é facilitar e organizar a vida de todos os atletas do Tiro Prático.
É importante que todo atleta que intencione fazer parte do esporte de Tiro Prático, tenha em mente que, apesar de apaixonante, viciante e extremamente excitante o Tiro é regido por normas e procedimentos que PRECISAM ser seguidos à risca para que a segurança e credibilidade de nosso esporte sejam mantidas.
Em todo lugar haverá sempre insatisfeitos e satisfeitos. E nós, enquanto entidade representativa, procuramos ouvir, atender solicitações e claro acertar. Tratamos o Esporte com toda dedicação. Buscamos a verdade e transparência em todas as nossas decisões e atitudes.
E zelando por nossa boa imagem e prezando pela credibilidade de nossa entidade, não podemos e não iremos aceitar mensagens espalhadas de forma IRRESPONSÁVEL e sem o menor fundamento. Atletas e entidades (Clubes e Federações), todos têm o direito de cobrar, questionar, criticar e revelar sua insatisfação, desde que para isso se utilize dos meios oficiais. Com disciplina e respeito.
É preciso entender e admitir que sempre que pleiteamos algo, que solicitamos alguma mudança estaremos sim correndo o risco que as mesmas não saiam como o planejado, ou, o desejado. Mas se a intenção é trazer melhorias PARA TODOS não é injuriando, caluniando e difamando que iremos chegar a algum lugar. Isso apenas serve de motivo de discórdia e desunião.
Participe das pesquisas, registre sua insatisfação. Mas manifestações de desagrado, como a que têm sofrido a CBTP e seus dirigentes, não serão aceitas, e todas as medidas cabíveis serão tomadas.
Exigimos respeito, não apenas a atual diretoria, que de forma VOLUNTÁRIA se dedica ao trabalho em prol do desenvolvimento e crescimento do Tiro Prático. Respeito, em nome de toda a história de conquista desta entidade, que, ao longo de seus 26 anos, conquistou para seus atletas e todos os envolvidos no esporte. Em nome dos presidentes e diretores que por aqui passaram. Vivemos hoje o melhor cenário do esporte.
Movimentos aleatórios e vazios não irão manchar o nome dessa entidade.
Aos que tanto se dedicam, e nos apoiam, nosso muito obrigado, pela confiança e credibilidade ao esporte que amamos!
CBTP SIM, pela seriedade e transparência da entidade que luta pelo Tiro Prático!!