Publicado: 30/03/2017 às 00:03
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: EVENTOS STEEL CHALLENGE

Importante – Montagem das pistas modalidade Steel Challenge.

Nota do Diretor de Arbitragem da CBTP, o senhor José Carlos Belino sobre a montagem das pistas da modalidade Steel Challenge.

O Steel Challenge é uma competição onde a memória muscular é um dos fatores mais importantes para ser vencida. Os Atletas de ponta treinam na iminência de alcançarem a perfeição na execução das pistas. Por esse motivo, o atleta deve encontrar as mesmas condições em todos os clubes.

No campeonato on-line da CBTP, precisamos ter o mesmo padrão em todos os clubes. 

 

Vários fatores na montagem das pistas influenciam o resultado final, como: 

  1. Medida dos diagramas.  Que devem ser seguidas com o mínimo de margem de erro. Isso requer marcar o chão do local com linhas de orientação para que os alvos fiquem nos locais indicados nos diagramas. 
  2. Altura dos alvosQue devem em relação ao posto de tiro.  Pois desta forma seguimos um padrão que será independente do terreno onde será montada a pista. 
  3. Medidas dos Metais. Devem ser seguidas rigorosamente.
  4. Bandeira ou Marca para fogo circular.  Centrado downrange diretamente na frente de cada box de tiro a aproximadamente 10′(3,04m) de distância e 2’(0,60m) de altura. Onde existem vários Boxes no estágio a exemplo da pista OUTER LIMITS, a bandeira será colocada no CENTRO do conjunto de alvos.  Só há uma bandeira ou marca em cada pista.

 

 

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.