Publicado: 04/09/2020 às 08:09
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS FEDERAÇÕES

Homologada a Federação de Tiro Prático do Amazonas – FTPA.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) realizou no último dia 21/08 a Assembleia Geral Extraordinária. Estiveram presentes as Federações em dia e filiadas à CBTP.

Uma das pautas, conforme edital publicado (https://www.cbtp.org.br/edital-de-convocacao-assembleia-geral-extraordinaria-video-conferencia/), era a homologação da Federação de Tiro Prático do Amazonas (FTPA).

Diante de todos os presentes na Assembleia, que foi realizada através de vídeo conferência, o Presidente da CBTP, Sr. Demetrius Oliveira, esclareceu alguns pontos sobre as diversas reuniões realizadas na região e todas as tratativas, ao longo dos últimos anos, que foram realizadas com o intuito de promover o esporte. Ao assumir a Federação o Cel. Algenor Teixeira e atual presidente Eleito em assembleia assumiu, não apenas o compromisso de solucionar todas essas questões, mas a responsabilidade de elevar o nível do Esporte no Estado promovendo campeonatos, formação e treinamento de atletas e ROs, além da responsabilidade de respeitar ao Estatuto da CBTP, órgão máximo dirigente do esporte no país. O presidente frisou ainda que a documentação apresentada pela FTPA passou pela análise do Jurídico da CBTP, recebendo parecer favorável para Homologação, considerando as decisões judiciais que autorizam o funcionamento da entidade.

Durante a Assembleia a homologação da Federação de Tiro Prático do Amazonas foi aprovada por unanimidade por todos os presentes. O Cel. Algenor Teixeira fez questão de agradecer: “Quero agradecer muito a Deus, a minha equipe que é forte, guerreira e agradecer aos companheiros das outras federações por acreditar no nosso trabalho. Ele é temporário, daqui a pouco é outro presidente e vou pedir aos senhores que continue nos apoiando. Nós estamos aqui desde outubro do ano passado e na verdade de fato só conseguimos assumir esse ano a federação. Alguns percalços, mas estamos vencendo e o esporte vai caminhar. E o estado do Amazonas vai surpreender o ano que vem com certeza, nossos atletas estão treinando forte acreditando no trabalho e nós estamos em plena atividade e vamos dar continuidade ao trabalho. A federação do Amazonas existe em prol dos atletas, então o atleta em primeiro lugar” Afirmou.

A FTPA em conjunto com o ACTAO, realizaram no último dia 22 e 23/08, um seminário de RO, que foi o primeiro realizado no formato EAD. Isso demonstra o quanto a Federação já vem se preparando, organizando e assumindo a grande responsabilidade que é fomentar o esporte no Estado.

O Presidente da CBTP deixou claro a imensa satisfação receber a FTPA no hall do Tiro Prático.

A Federação de Tiro Prático do Amazonas é formada pela diretoria eleita, conforme nomeação abaixo:

Presidente: Algenor Teixeira Filho

Vice-presidente: Hemetério Pirangy da Silva Junior

Conselheiros Fiscais Titulares: Ilzo Ribeiro Santos ; Emir Fadoul Sobreira e Icaro Vinicius de Souza Nascimento

IMPORTANTE: Em tempo; Chegou ao conhecimento da CBTP a existência de outra Federação de Tiro Prático no Estado do Amazonas. A CBTP reconhece apenas uma entidade por Estado, e está foi homologada no ultimo dia 21/8/2020, conforme anunciado acima.

Não se deixem enganar e fiquem atentos.

CBTP, trabalhando sempre em prol do Tiro Prático!!!

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.