Publicado: 19/03/2021 às 15:03
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

FTPA é a única Federação do Amazonas reconhecida pela CBTP.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) entidade de administração do desporto, única representante no Brasil do TIRO PRÁTICO e da International Practical Shooting Confederation – IPSC, informa que a Federação de Tiro Prático do Amazonas (FTPA), homologada em agosto de 2020, é a única Federação do estado do Amazonas reconhecida pela CBTP.

A FTPA é a entidade oficial que representa o Tiro Prático no estado, qualquer outra instituição que alegue o contrário está indo contra a CBTP, que detém o direito e a responsabilidade de fiscalizar o esporte do TIRO PRÁTICO em território nacional.

Os representantes da entidade reconhecidos pela CBTP são o presidente, Algenor Teixeira Filho, o vice-presidente, Hemetério Pirangy da Silva Junior e os conselheiros fiscais, Ilzo Ribeiro Santos, Emir Fadoul Sobreira e Icaro Vinicius de Souza Nascimento.

Além disso, apenas os Clubes que são filiados a FTPA,  Clube Amazonense de Tiro Esportivo (CATE),  Associação e Clube de Tiro da Amazônia Ocidental (ACTAO), Clube de Tiro Ponta Negra e Associação Amazon Gun Club (AGC), são os representantes exclusivos da CBTP em conjunto com a FTPA.

Dessa forma, apenas a FTPA, os Clubes citados acima e os que futuramente se filiarem a Federação e a Confederação, são os únicos que podem promover o esporte com as marcas da CBTP  registradas junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial-INPI, que são para uso exclusivo dos filiados à CBTP.

Qualquer Federação ou Clube que tenha recebido sentença do juiz deve parar imediatamente de utilizar as nossas marcas. Essas entidades não têm esse direito e estão indo contra a legislação brasileira e incorrendo em crime de desobediência judicial previsto no artigo 330 do Código Penal Brasileiro.

Solicitamos a todos os atletas que não se deixem enganar e denunciem essas entidades que utilizam de nossas marcas sem autorização.

Vamos apoiar a FTPA e seus Clubes para promover e fortalecer o Tiro Prático no estado do Amazonas.

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.