Publicado: 17/09/2021 às 08:09
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS EB

Exército realiza Operação Cronos I e II.

O Comando Logístico (COLOG) por intermédio da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DPFC) realizou entre os meses de junho e agosto, a Operação Cronos I e II, com o objetivo de aumentar a produtividade do Sistema de Gestão Corporativo (SisGCorp), intensificando as atividades processuais, testando e analisando o desempenho do sistema.

A Operação Cronos I resultou com mais de 24 mil processos finalizados em 4 dias. Já a Operação Cronos II dividiu os processos por regiões militares em sua primeira fase, e na segunda intensificou os processos para as Pessoas Físicas, alcançando as áreas de: concessão, apostilamento, revalidação e cancelamento de certificado de registro, emissão de Guia de Tráfego, Autorização para aquisição de PCE no mercado Nacional – Armas e Registro de Arma Pessoa Física com emissão de CRAF.

A Operação Cronos foi um teste de eficiência para o SisGCorp, o que juntou a DPFC e as OMs para melhor atender as demandas de brasileiros de todo o país. Ao todo foram 500 mil processos tramitados eletronicamente.

Acompanhe o resultado no podcast, ouça aqui.

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.