Estrutura do programa Black Badge Brasil

⇒ATLETAS BLACK BADGE (Formados pelos Clubes)

Os atletas que buscarem o programa serão qualificados como Atletas Black Badge quando aprovados em avaliação prática e teórica ministrada por instrutor credenciado pela CBTP.

Para os atletas que já competem hoje, e que tenham interesse em receber a qualificação, haverá a possibilidade de avaliação através de uma pista de tiro específica (CLC BBB) cujo desenho está disponível no site da CBTP. Essa avalização poderá ser aplicada por qualquer instrutor Black Badge homologado.

⇒INSTRUTORES BLACK BADGE (Formados pelos Instrutores Master)

Atletas que também sejam ROs homologados pela NROI/IROA poderão se candidatar a serem formados como Instrutores no programa Black Badge Brasil. Mas importante: a participação no curso de formação não garantirá a aprovação.

Todos os candidatos serão submetidos a avaliações práticas e por teóricas, tanto no tiro quanto no conhecimento geral do esporte e na capacidade didática. 

Somente aqueles que cumprirem a carga horária e obtiverem mais de 80% de aproveitamento em todas as avaliações serão considerados aprovados e receberão o certificado da CBTP.

⇒INSTRUTORES BLACK BADGE MASTER (Formados pela CBTP)

Este curso será disponibilizado para os instrutores de Tiro do Programa Black Badge Brasil, com pelo menos dois anos de formação.

Lembrando que, a participação no curso de formação não garantirá a aprovação. Todos os candidatos serão submetidos a avaliações práticas e por teóricas, tanto no tiro quanto no conhecimento geral do esporte e na capacidade didática.

Somente aqueles que cumprirem a carga horária e obtiverem mais de 90% de aproveitamento em todas as avaliações serão considerados aprovados e receberão o certificado da CBTP.

Os Instrutores Black Badge Master são os únicos que podem formar novos instrutores além de formar atletas.

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.