Publicado: 11/06/2021 às 08:06
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

Entidades se unem e criam o Movimento “UNIDOS PELO TIRO ESPORTIVO” a fim de defender os diretos dos CAC’s.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP),  a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), a Confederação Brasileira de Caça e Tiro (CBCT), a Liga Nacional de Tiro ao Prato (LNTP) e a Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT), resolveram se unir e criar o Movimento “UNIDOS PELO TIRO ESPORTIVO”, com a finalidade de fortalecer, discutir ações e soluções para a manutenção dos direitos dos CAC’s e das entidades de caça e tiro esportivo.

Essas cinco entidades resolveram unir suas forças e representatividade em prol do tiro e da caça desportivo para buscar melhorias para todos, ou seja, buscar as atualizações de normas que beneficiem os CACs e a prática da caça e tiro esportivo.

O Movimento “UNIDOS PELO TIRO ESPORTIVO”, em seu primeiro ato, encaminhou um ofício aos Senadores da República, quando, no início deste ano, os Decretos do Exmo Sr. Presidente Jair Messias Bolsonaro, foram suspensos pela Exma. Sra. Ministra Rosa Weber. O Movimento “UNIDOS PELO TIRO ESPORTIVO” também encaminhou ofício à CBC sobre a falta de produtos da empresa, e com isso deixa claro a intenção de defender os interesses dos CACs.

Cabe lembrar que os CAC’S são formados por homens e mulheres, cidadãos cumpridores de suas obrigações, desportistas e profissionais dos mais diversos segmentos. Os CAC’S têm suas atividades amparadas por Lei, sendo rigidamente regulada e fiscalizada pelo Exército Brasileiro.

Possuir arma não é ilegal, imoral ou constitui risco à vida das pessoas. As armas dos CAC’s são utilizadas para a prática do tiro desportivo e defesa do acervo pessoal de cada caçador, atirador ou colecionador.

Contribuam com as entidades que fazem parte deste Movimento, a fim de colaborar com esta luta em defesa dos interesses dos CAC’s.

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.