Publicado: 27/05/2020 às 17:05
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

Duas potências um objetivo: difundir o Tiro Prático. CBTP 28 anos, IPSC 44 anos.

No dia 24 de maio de 1976, foi fundada a International Practical Shooting Confederation (IPSC), em Columbia, no estado do Missouri nos Estados Unidos.

Com competições realizadas com pistola, revólver, rifle e mini rifle, os competidores são separados em diferentes divisões, com base nas características de armas de fogo e equipamentos. Todos os membros competem na categoria geral, mas existem prêmios separados para as categorias de Damas, Super Junior, Júnior, Sênior e Super Sênior.

Com diversas atividades como inclusão de regulamentação internacional do esporte, aprovação de armas de fogo e equipamentos, administração de regras de competição e formação dos árbitros (ROs), a IPSC organiza Campeonato Mundiais para a divulgação e promoção do esporte do Tiro Prático.

A IPSC completando em 2020, seus 44 anos, o presidente Sr. Vitaly Kryuchin, encontra a frente do comando da Confederação desde 2018, e agrega mais de 108 regiões praticantes do Tiro Prático, contemplou a todos com uma carta de aniversário a entidade pelo dia. Confira a carta em anexo.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) é uma das regiões da IPSC, e há mais de 15 anos encontra-se entre os cinco principais países nos primeiros lugares tanto em medalhas presidenciais, quanto no ranking geral (medalhas presidenciais, número de atletas e competições nível III). Fundada em abril de 1992, este ano completou 28 anos de muito trabalho onde nosso principal objetivo é difundir e divulgar o Tiro Prático no Brasil, com organização de seminários e competições nacionais para seletivas para os Mundiais da IPSC.

O presidente da CBTP, Sr. Demetrius Oliveira, representa o Brasil na IPSC como diretor regional, participando da maioria das assembleias gerais e elaboração de novas diretrizes para o esporte crescer no Brasil e no Mundo.

Atletas da CBTP no Latin American em Buenos Aires 2019.

Conferencia IPSC – Columbia /EUA

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.