Esclarecimento sobre Cartão de Ponto 2018

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) trabalha para que toda a pontuação dos Rangers Officers (ROs) seja eletrônica, ou seja, lançada via sistema/Site da CBTP. Com as atualizações no sistema de pontuação dos ROs no decorrer do ano de 2019, algumas dúvidas estão surgindo e o Diretor Geral do Departamento Nacional de Arbitragem da CBTP, Sr. Marcelo Neves esclareceu os casos de cartões de pontuação:
 
1) Regra para cartão de pontos não enviados no prazo, até 31/01/2019:
 
– O RO que atuou em 2018 e não enviou o cartão no prazo, mas enviou o cartão depois do prazo sem nenhuma justificativa. Os pontos não serão aceitos para serem somados aos já existentes, porém o RO é considerado efetivado para o ano de 2019;
 
– O RO não atuou em 2018, logo não enviou o cartão, esse RO deverá atuar no mínimo em uma competição nível III (3 pontos) ou fazer seis pontos em competições nível I ou II, sendo que para ambos os casos deverão ser supervisionados por um RO efetivo (não provisional) e suas fichas de avaliação deverão ser encaminhadas para NROI/CBTP, juntamente com o cartão de pontos;
 
2) As regras acima também valem para o ano de 2017;
 
3) Para 2016 e anos anteriores, o RO interessado deverá participar de novo seminário;
 
4) Para os anos posteriores a 2019, serão somados mais 1 aos anos das regras citadas acima;
 
IMPORTANTE: Somente as provas registradas no site da CBTP (homologadas/sansionadas) serão pontuadas. As provas sem registro, não existem p/ efeitos de pontuação dos ROs. Cobrem dos seus Clubes/Federações o registro de todas as provas (nível 1, 2 ou 3).
 
Como é o primeiro ano do sistema eletrônico, recomendamos por segurança, que mantenha o registro em papel relativo à sua atuação em 2019, afim de extinguir eventuais dúvidas.
 
 
 
Marcelo Neves
Diretor Geral do Departamento Nacional de Arbitragem da CBTP
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.