Publicado: 17/03/2023 às 15:03
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

Diretoria da CBTP participa de encontro com membros do Grupo de Trabalho do Governo Federal.

Na manhã de quarta-feira,15 de março, a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), participou do encontro promovido pela Comissão de Segurança Pública – CSP do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, sobre o tema: O Decreto nº 11.366/2023 e os trabalhos do GT Interinstitucional. O evento foi realizado no Plenário do CNMP e contou com a presença do Secretário Nacional de Justiça Francisco Tadeu Barbosa de Alencar, e demais membros do Grupo de Trabalho.

Como representante da CBTP, o membro do Tribunal Superior de Justiça Desportiva e Presidente da Federação de Tiro Prático do DF, Frederico Centeno Dutra fez parte da mesa de debates sobre o tema.

Sobre o Decreto Presidencial nº 11.366/2023, o Secretário Nacional de Segurança Pública afirmou que o governo tem ciência de que a proibição da venda de insumos está prejudicando aqueles que são os verdadeiros atletas, e que medidas de liberação em caráter emergencial já estão sendo discutidas.

Afirmou ainda que a pasta tem o conhecimento de quem realmente pratica a atividade do tiro, ao contrário de pessoas que buscaram o CR apenas para obter “facilidades” no acesso as armas.

Por fim, o Secretário garantiu que não haverá confisco de armas, uma vez que estas foram adquiridas legalmente, e que o assunto não será tratado com paixão, mas com tecnicidade.

O encontro foi uma excelente oportunidade para o Governo esclarecer sua visão e seus objetivos a respeito da prática esportiva dentro do âmbito do Grupo de Trabalho Interinstitucional.

CBTP – Uma Confederação voltada para o atleta.

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.