Publicado: 15/01/2021 às 16:01
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

Dia Nacional do Jogo Limpo: A CBTP faz parte dessa luta!

Em comemoração ao Dia Nacional do Jogo Limpo, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) lança o novo Plano de Educação. O documento traz um conjunto de estratégias e atividades a serem desenvolvidas em 2021, sempre levando em conta o contexto do novo coronavírus e os Jogos de Tóquio.

O plano se baseia em quatro pilares principais: educação baseada em valores, sensibilização e conscientização, acesso à informação e educação antidopagem. O plano estabelece ainda as metas e o público-alvo a serem alcançados durante o ano.

O Dia Nacional do Jogo Limpo comemora a criação da Lei 13.322/2016 que gerou a Justiça Desportiva Antidopagem. A lei dá a oportunidade de todos os atletas disputarem as competições livres de dopagem e de forma justa.

 

Conheça a ABCD

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem foi criada no final de 2011. A ABCD como é conhecida, é um órgão do Ministério da Cidadania, que tem por atribuições estabelecer a política nacional de prevenção e de combate à dopagem e coordenar nacionalmente o controle antidopagem no esporte, respeitando as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional do Esporte.

Tem como princípios os seguintes pilares: ética no esporte, informação, ações em favor da antidopagem, educação, prevenção, valor do bom exemplo, espírito esportivo, conquista, inteligência e saúde.

A ABCD fornece conhecimento sobre esse assunto, de tão eminente importância, através de palestras, seminários, material de acesso público, encontros com profissionais da área de Educação Física e publicidade nas mídias sociais.  Com esse entendimento foi então criada a campanha #JOGOLIMPO.

 

Confira o último Boletim ABCD!

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.