Publicado: 17/09/2022 às 15:09
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: PAN AMERICANO HANDGUN

Delegação Feminina no Pan-Americano 2022, tem a maior representatividade de todos os tempos.

A delegação de Tiro Prático brasileira levou para Frostproof – Florida – USA, o maior número de mulheres brasileiras em uma competição no exterior de todos os tempos.

São 17 guerreiras que disputam a competição nas diversas divisões.

Para Vânia Modesto que é atleta e diretora da IPSC Damas CBTP (Confederação Brasileira de Tiro Prático), a participação das mulheres na modalidade vem crescendo a cada dia e no Brasil este aumento se da em um momento especial pois o esporte do tiro que era um universo masculino, mostra que está de portas abertas para receber qualquer gênero de pessoas.

Viemos aos Estados Unidos não só com um grande número de mulheres, mas sim com uma grande força para elevar o nome do Brasil e da CBTP no cenário do tiro das Américas, diz Vania.

Já Adriana Blau enfatizou que esta é uma prova ímpar para as meninas do Brasil; “uma prova que tem a grandeza deste evento nos ajuda a crescer e evoluir cada vez mais”. Para a atleta e Range Officer Jaqueline Raupp, o legado da prova é o aprendizado que as meninas levaram para compartilhar com todas que não puderam estar nesta prova.

Redação e Fotos: Douglas Fedóceo – direto de Frostproof – Flórida/EUA

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.