Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Cone Sul de 2010.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

14 pistas com 330 disparos mínimos

– Realizado no Medianeira Country Club (MCC) nos dias 14 e 15 de agosto sob a coordenação da CBTP e tendo como organização anfitriã a FPRTP o XX Cone Sul de IPSC com a marca record de competidores. O evento foi estruturado para oferecer o conforto necessário ao competidor e seus familiares e com isso desfrutar da já costumeira hospitalidade paranaense. Elogia-se o trabalho e critério da equipe da FPRTP na escolha dos hotéis para acomodação da arbitragem, dos competidores e de seus familiares.

Para brindar os competidores com um diferencial principalmente os que residem em regiões um pouco mais “caliente”, o tempo foi deveras benevolente proporcionando 2 dias de intenso e prazeroso frio.

A competição como de hábito, transcorreu dentro das normas de segurança, com todos os competidores vencendo os desafios que se apresentavam em cada pista após o comando de “stand by”.

Um fato inédito ocorrido nesse Cone Sul foi à presença significante dos irmãos argentinos e paraguaios, sendo possível a formação de um único pelotão de “estrangeiros” e vale registrar a presença do Martin Balbi (Diretor da Federação Argentina de Tiro Prático e um dos responsáveis pela organização do Latino Americano de 2010) competindo na divisão Open.

“Batendo o ponto” e participando ativamente da competição, o Presidente da CBTP, senhor Heraldo Sérgio de Oliveira Ribas na divisão Production e o senhor Mário Brandalize Filho, Presidente da Federação Paranaense de Tiro Prático na divisão Open.

Estiveram presentes os costumeiros parceiros em eventos dessa envergadura, o senhor Gustavo da Escovas Lousan, a STI Brasil e PSA Consultoria na pessoa do senhor Demétrius de Oliveira, a Dourado Pesca e Sport com uma “lojinha” com inúmeros e interessantes acessórios focados ao tiro “de chumbinho” e o senhor Carlos “da Visão” com sua oficina em ‘campo,” auxiliando os competidores nas mais diversas solicitações para aprimorar e customizar o equipamento já visando o BR de IPSC em Brasília e o Latino Americano em Buenos Aires.

Na parte de arbitragem, o senhor Sérgio Schoenacher Martins em mais essa competição preocupou em escalar um quadro de arbitragem de primeira linha e com isso dar maior fluidez e segurança na passagem dos diversos pelotões nas 14 pistas em dois dias de competição tendo os RO´s cumprindo o papel de competidores nos dias 12 e 13 de agosto sob um frio e um vento muito fortes.

Outro ponto muito positivo e motivo de elogio foi à premiação ofertada aos vencedores, um troféu de muito bom gosto agregando valor à competição. Na parte reservada aos homenageados, a FPRTP na pessoa do senhor Mário Brandalize Filho homenageou o presidente da CBTP, senhor Heraldo Sérgio de Oliveira Ribas, agradecendo o trabalho desenvolvido pela atual gestão da CBTP em prol do TIRO PRÁTICO.

Como das vezes anteriores em competições sob a batuta do senhor Mário Brandalize Filho foi a “costela assada no chão” sendo preparada com uma antecedência de 06 horas e com um tempero de tirar o chapéu tanto que inúmeros competidores depois de “obrigação” cumprida fizeram o “sacrifício” de fazer vários “reshooting” na “pista 15 –Costela a moda gaúcha ao molho Cone Sul”.

Veja todos resultados e fotos do evento diretamento do site oficial do CONESUL 2010

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!