Publicado: 17/10/2012 às 00:10
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: ARMAS LONGAS - SHOTGUN E RIFLE

Comunicado Shotgun – 2012.

 

Caros confederados,
 Entre os dias de 19 a 30 de setembro de 2012, ocorreu o I Mundial de Shotgun, foi realizado na Hungria, na cidade de Debrecen, cidade que vem sediando nos últimos três anos o CESO (Central European Shotgun Open) e conseqüentemente se firmando como local de grandes competições na Europa.
Os atletas brasileiros que participaram foram por ordem alfabética: Alexandre M. Wild (Equipe Open), Antonio Fernando M. Belino (Open), Domingos S. Parmagnani (Equipe Manual Standard), Fabiano G. Cappatto (Equipe Manual Standard), Felipe F. Ferreira (Open), José Carlos M. Belino (Equipe Open), Lamartine F. de Souza (Equipe Open), Luis Henrique Backes (Equipe Manual Standard), Márcio C. da Silveira (Equipe Manual Standard), Marcos Gomes (Equipe Open), Ricardo A. Gozzoli (Open) e Sergio B. Neto (Manual Standard), conforme figura abaixo juntamente com o Presidente da IPSC Nick Alexacos.
 
Parabéns a estes atletas, que tanto se esforçam para representar o nosso Brasil pelo mundo afora.
 Houve a participação de mais de quinhentos atiradores de mais de trinta países, a interação destes atletas não poderia ter sido melhor, fica aqui o registro de que o Brasil fez mais uma vez sua parte e se firmou como nação reconhecida nesta modalidade do IPSC.
Voltamos com a sensação de dever cumprido, porém com gosto de que queremos mais, a cada participação internacional, nossa “bagagem” tem crescido exponencialmente, a experiência que estamos adquirindo tem nos feito mais competitivos, as escolhas corretas de munição, chokes adequados a cada tipo de pista, até mesmo a influência de clima pode trazer impactos, estamos aprendendo interpretar os fatores externos com maior competência e seus respectivos malefícios e benefícios.
 
2013 já chegou,  e nosso planejamento já se iniciou, teremos um Pan Americano que provavelmente será realizado nos USA, novamente em Rockcastle, temos sofrido bastante assédio por parte dos organizadores e atiradores para realizar uma prova de grande porte aqui no Brasil, vontade não nos falta, quem sabe…
Tivemos o Brasil no 3º lugar do Shoot off na Manual Standard Senior, com o atirador Luis Henrique Backes, que, apesar de alguns dias ruins, conseguiu o 4º lugar na Senior e o 28º no overall. Parabéns Backes, sua dedicação é exemplar, estamos cada dia mais próximos de bons resultados internacionais.
 
 Conseguimos também estar com classificações a frente de alguns atiradores americanos, o que nos motiva muito, pois estes atiradores possuem uma carga de treinamento muitas vezes superior ao nosso.
Fica aqui nosso agradecimento a todos que nos apoiaram e fizeram com que nossa participação fosse realizada com sucesso.  Agradecemos em especial a CBC pelo apoio e patrocínio de material para nossos treinamentos.
Heraldo Ribas                 
Presidente CBTP     

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.