A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) informa que, conforme publicações e o termo de compromisso assinados pelos Clubes Sede da V Etapa do X Campeonato Brasileiro Online de Desafio do Aço, SR, TRP, NRA, SR INDOOR, IHMSA (Silhueta Metálica) e IPSC (Handgun, Pistol Caliber Carbine e Mini Rifle), todos os clubes sedes que NÃO enviaram as fotos/vídeos das pistas de IPSC em tempo hábil para análise respeitando o prazo limite de quarta-feira (04/09/2024), as 10h (horário de Brasília), teriam seus resultados zerados.
Abaixo o Clube Sede que não enviou as fotos e vídeos das pistas para aprovação e tiveram então seus resultados zerados:
* CLUBE DE CAÇA E TIRO HUNTER JATAÍ.
Durante as etapas sabemos que muitos Clubes informam encontrar dificuldades durante os lançamentos, mas como seguimos orientando ao longo dos meses passados, os registros podem e devem ser iniciados a partir do primeiro dia da competição, a fim de evitar “imprevistos” já que o prazo limite é até às 10h de quarta-feira (após o término da competição) e muitos ainda acabam deixando para última hora.
Lamentamos que alguns atletas sejam afetados devido ao não cumprimento das regras, mas também não podemos prejudicar aqueles que estão seguindo as normas deste campeonato de forma precisa.
Segundo o Termo de Compromisso assinado pelos Clubes no ato da candidatura da etapa (no site da CBTP), todos os realizadores devem seguir os requisitos mínimos e obrigatórios exigidos para a execução da prova, entre eles estão, os lançamentos e envio dos resultados/súmulas, e o envio de fotos e filmagens, para assim validarmos dentro dos prazos definidos. Condições estas que foram definidas em Assembleia.
De acordo com nossas constantes publicações no Site, Instagram (Live para esclarecimentos de dúvidas), Twitter, Facebook, e enviados por WhatsApp, Telegram e E-mails, a CBTP em conjunto de sua Diretoria vem tentando constantemente orientar e dar suporte aos nossos Clubes quanto a execução das provas mas precisamos do comprometimento de todos para que os prazos sejam cumpridos e nenhum atleta ou clube sejam prejudicados.
Pedimos aos Clubes Sedes que reforcem o seu compromisso com o Tiro Prático e não deixem de seguir os regulamentos e procedimentos que fazem deste um dos maiores campeonatos entre clubes do país.
CBTP – Uma Confederação voltada para o atleta.