Publicado: 25/06/2020 às 15:06
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

Comunicado CBTP Covid19 – Eventos permanecem suspensos.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) reuniu-se na última sexta-feira, dia 19 de junho, por vídeo conferência para debater a respeito da Retomada das Atividades Desportivas. A reunião contou com a presença de parte da Diretoria da CBTP, bem como Presidentes e Representantes das Federações filiadas e em dia com a CBTP.

Como a propagação da Covid19 segue em proporções diferentes por todo o país, ficou decidido que os eventos da CBTP continuam suspensos por prazo indeterminado.

Tal decisão foi tomada pensando não só no bem estar de atletas como nos transtornos que podem ser causados as entidades de tiro.

Como as decisões de abertura, ou não, para os eventos, ficam a cargo dos governadores e prefeitos, estamos sujeitos a mudanças repentinas desta decisão.  Portanto, acredita-se não ser ainda o melhor momento para a retomada dos eventos nacionais.

Os Clubes, Associações e Federações que estiverem nos Estados e Municípios onde a incidência do contagio do Corona vírus é menor, e as atividades desportivas estejam liberadas,  irão realizar as provas municipais/estaduais , porém foram orientados a utilizar o Protocolo debatido e aprovado por todos durante a reunião.

Nosso maior compromisso é, além da promoção do esporte, o bem estar dos nossos Atletas, ROs, Funcionários, Amigos, Visitantes e Familiares, que fazem com que nosso esporte cresça cada dia mais.

A CBTP informa que continua trabalhando todos os dias, seja, junto aos órgãos fiscalizadores, na emissão de certificados e declarações, na publicação de matérias, projetos de incentivo ao esporte, no suporte ao filiado, etc.

Continue acessando nossas redes sociais e site e acompanhe todas as notícias e novidades CBTP.

Agradecemos a compreensão de todos.