Um breve relato por Demetrius:
O Pres. da mesa, Dep. Mandetta, abriu a seção, e em seguida transferiu para a Dep. Carmen Zanotto, fazendo uma breve explanação; Em seguida foi passado a palavra ao Cel Achiles, representando a DFPC, ao qual apresentou sobre a fiscalização e controle exercido pelo EB, deixando claro que temos leis e normas que absorvem todo o segmento; Em seguida a palavra foi passada para mim, como dito acima, após a leitura do texto conforme arquivo 2, fiz a apresentação do desenvolvimento do TP, vide arquivo 3, ao qual aproveitei os nossos 15 minutos para a apresentação; Em seguida a palavra foi para o Cel Silva Freire, representando a CBTE, que completou a apresentação com informações sobre a necessidade do Jovem Talento iniciar deste cedo, dos 9 aos 17 anos, possibilitando uma formação mais técnica, para que a busca do resultado seja cada vez mais satisfatória.
O Dep Rosinha perguntou ao Cel Achiles, sobre matéria veiculada, de que clubes de tiro em SP, não exigem nenhum documento para a realização de cursos, além da venda de munições sem o devido controle.
Após um pequeno dialogo, e algumas perguntas, onde todos os convidados voltaram a participar, foram esclarecidas algumas duvidas.
A Dep Carmen Zanotto agradeceu a presença de todos, e encerrou a audiência publica.
Ao nosso ver o dialogo foi super posivito, esclarecendo ao Dep. Rosinha e a todos os presentes, sobre a importância da participação dos Jovens Talentos, bem como o desenvolvimento das modalidades de tiro.
O Dep. Rosinha declarou em seção que ira retirar do PL a proibição de participação do menor. No entanto acho que devemos observar duas coisas importantes:
1- solicitação no ato da inscrição de copia da GTE de todos os participantes, se for menor anexar a autorização judicial, bem como o nome do representante legal, que neste caso devera estar presente em toda pratica desportiva;
2- proibição de consumo de bebida alcoólica nos estandes de tiro. DVC, Demetrius Oliveira Assessor Pres. CBTP