Classes

CLASSES:

As Classes são definidas de acordo com a média dos resultados das 03 (três) melhores participações em provas da CBTP.  E são atualizadas no final de cada ano calendário (após última etapa), e se o competidor iniciou o ano em uma determinada Classe, ele finalizará a temporada desse ano nessa mesma Classe. 

Se o competidor já possuir Classe em uma Divisão, ao trocar a mesma, ele será automaticamente mantido na sua mesma classe. E conforme informado no parágrafo acima, depois de 03 (três) provas, o atleta será mantido ou reclassificado após o recalculo no final do ano vigente (logo depois da última etapa).

O Downgrade (rebaixamento) é quando o atleta através dos seus resultados dos últimos 05 (cinco) anos não obtiver um índice maior ou igual ao atual e após obter o Downgrade, este só poderá acontecer novamente após 02 (duas) temporadas, já o Upgrade (atualização) sempre poderá ocorrer.

A Classe U será destinada somente a competidores que nunca tiveram classificação anterior na disciplina. E a mudança ocorrerá apenas no final de temporada.

PREMIAÇÃO DE CLASSES DAS DIVISÕES: 

As novas classificações serão utilizadas no ano seguinte para premiação de classes das divisões.

– GM: 95% até 100%

– M: 85% até 94,99%

– A: 75% até 84,99%

– B: 60% até 74,99%

– C: até 59,99% 

– U (Unclassified).


Decisões acima definidas em Assembleia Geral Extraordinária (15/06/2022).

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.