Publicado: 28/02/2022 às 19:02
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS E NOVIDADES NROI

Circular NROI 002 – Definição de peso de Bumpers e especificação de talas permitidas nas Divisões Production.

Belo Horizonte, 28 de fevereiro de 2022.

Circular nº 002/2022 em pdf

De: NROI Brasil, Diretoria CBTP e RD IPSC Brazil
Aos: Range Officers e Atletas Confederados.

Assunto: Definição de peso de Bumpers (Magazine Base Pad) e especificação de talas permitidas nas Divisões Production (PRD, PO e PO light):

A NROI, juntamente com a Diretoria da CBTP e seu IPSC Regional Director, comunica a todos os ROs e Competidores, que adotará, a partir dessa data, com relação às divisões Production (PRD, PO e PO light):

1. PESO DO BUMPER (MAGAZINE BASE PAD): Visando diminuir a subjetividade na interpretação da regra*, fica determinado que o peso máximo permitido do “bumper” a ser utilizado é de até 28,99g (inferior a 29g), incluindo a chapa de fixação. Esse valor fica estabelecido como critério válido A TODAS AS COMPETIÇÕES PROMOVIDAS EM TERRITÓRIO NACIONAL, e será ajustado após a definição oficial da IPSC no Mundial de 2022.

Atenção: A IPSC segue nas competições internacionais a regra:

*Apêndice D4 – Divisão Production 17.2 Carregadores acessíveis ao competidor durante a Pista de tiro não devem conter mais do que 15 munições no Sinal de Início. Marcas de identificação ou decalques, limitadores de capacidade interna “bumpers” e furos adicionais, que adicionam ou removem peso insignificante** dos/nos carregadores, são permitidos.

Esse valor estabelecido pela NROI Brasil, portanto, não é válido para o Pan Americano 2022, Mundial 2022 e demais provas internacionais. Desse modo, aconselhamos os atletas a levarem os “bumpers” originais nessas provas, caso o seu “bumper” não seja aceito no check de equipamento.

**insignificante = desprezível, minúsculo, sem importância.

2. TALAS: Será seguida a regra:

18.3 Placas de empunhadura de reposição que correspondam ao perfil e contornos do padrão original de fábrica (OFM) ou talas de empunhadura opcionais para a arma aprovada e/ou a aplicação de fita adesiva nos punhos (ver o APÊNDICE E3a) são permitidos. No entanto, as luvas de borracha são proibidas.

TALAS ORIGINAIS E TALAS COM MESMO PERFIL E CONTORNO SÃO PERMITIDAS.

 

TALAS ANATÔMICAS OU SIMILARES NÃO SÃO PERMITIDAS

Atenciosamente,

CBTP
NROI Brasil
RD IPSC Brazil

 

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.